Chamada de Projetos: IPÊ abre edital para apoio a projetos na Amazônia pelo LIRA

Parceria entre o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, a Fundação Gordon e Betty Moore e Fundo Amazônia/BNDES resultou em um projeto de gestão integrada para a conservação da biodiversidade da Amazônia, a manutenção da paisagem e das funções climáticas e o desenvolvimento socioambiental e cultural de povos e comunidades tradicionais.

O LIRA - Legado Integrado da Região Amazônica tem o objetivo de promover a consolidação da gestão de áreas protegidas, em um território que abrange unidades de conservação federais, unidades de conservação estaduais (RO, AM, PA) e terras indígenas. O projeto inclui aproximadamente 80 milhões de hectares, em seis blocos, o equivalente a 34% das áreas protegidas da Amazônia. Planejamento, governança, cadeias de valor da sociobiodiversidade, desenvolvimento regional, políticas públicas, gestão do conhecimento, monitoramento e proteção serão temas a serem desenvolvidos com os parceiros implementadores.

Para isso, tornamos público o edital que selecionará organizações que atuarão nas áreas escolhidas. As inscrições vão até 03/06/19 e devem ser feitas somente pelo site: https://lira.ipe.org.br