Seis camisetas desenvolvidas em conjunto pela marca de moda feminina Cantão e o IPÊ resultaram na venda de 662 peças que tiveram 100% do lucro, R$ 12.578,00, doados para o Instituto.
Para o processo de criação, a equipe Cantão utilizou as referências científicas do IPÊ, em uma produção que retrata a beleza da biodiversidade brasileira e a importância da Mata Atlântica, um dos biomas mais ameaçados do mundo.
Espécies ameaçadas de extinção como a onça-pintada, tamanduá-bandeira, mico-leão-preto, além de árvores da Mata Atlântica estão entre as estampas das camisetas lançadas em outubro de 2021. Cada peça conta também com QR code para que os compradores possam saber mais e se engajem nas ações do Instituto.
A coordenadora da Unidade de Negócios do IPÊ, Andrea Peçanha, destaca o potencial das parcerias entre o IPÊ e a iniciativa privada. “Ações de marketing de causa como essa mobilizam o público de cada empresa sobre a importância de conservar a biodiversidade brasileira e contribuem na prática com o trabalho que realizamos há cerca de 30 anos. Obrigada a todos que adquiriram as camisetas da coleção da parceria Cantão e IPÊ”.
A linha Cantão e IPÊ integra a frente solidária Mais Amor, Por Amor da marca que apoia ONGs brasileiras, com causas diversas como saúde, sustentabilidade e diversidade.
“Ficamos muito felizes com o resultado da parceria. Foi um sucesso de vendas, sinal de que nosso público entende a importância de ações socioambientais e quer participar. A moda e os nossos produtos são verdadeiros canais de participação e vestir a biodiversidade é um grande caminho”, afirma Tatiana Giglio, coordenadora de comunicação do Cantão.