::cck::646::/cck::
::introtext::
Com o objetivo de compartilhar os aprendizados e as vivências da equipe e parceiros, o projeto Monitoramento Participativo da Biodiversidade (MPB), do IPÊ, inicia na próxima semana uma série de Lives no Instagram @institutoipe.
Para começar: O que é Monitoramento Participativo da Biodiversidade? Um bate-papo em 08/09, das 20:30 às 21:00 entre Cristina Tófoli, coordenadora geral do projeto Monitoramento Participativo da Biodiversidade em Unidades de Conservação Amazônicas, e Paula Piccin, coordenadora de comunicação do IPÊ.
Cristina já recebeu um dos Prêmios Futuro Conservacionista (Future Conservationist Award), pelo Conservation Leadership Programme e foi selecionada como uma das lideranças emergentes na conservação da vida silvestre. É ecóloga, mestre em ecologia e atualmente cursa o MBA da ESCAS em Gestão de Negócios Socioambientais.
Em 5 anos, o MPB – Monitoramento Participativo da Biodiversidade já beneficiou diretamente mais de 4,7 mil pessoas, em 17 Unidades de Conservação. Mas como as informações monitoradas pela própria comunidade contribuem para a biodiversidade? De que forma esses dados subsidiam projeções relativas às mudanças climáticas e demais ameaças? Qual é a relação entre monitoramento da biodiversidade e cadeias produtivas? Confira as respostas para essas e outras perguntas na Live.
O projeto Monitoramento Participativo da Biodiversidade é parceiro na implementação do Programa Nacional de Monitoramento da Biodiversidade (Monitora) do Instituto de Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e conta com apoio de USAID, Gordon and Betty Moore Foundation e Programa ARPA.
Programe-se: a segunda Live será realizada em 15/09 no mesmo horário (20:30 às 21:00) com o tema Uirapuru Canta: Como diminuímos a distância com as comunidades na Amazônia em tempos de pandemia?. Nesse bate-papo, Cristina Tófoli conversará com Lívia Maciel sobre a experiência do IPÊ para superar o desafio da comunicação com as comunidades da Amazônia diante do cenário de pandemia.
Instagram do IPÊ: https://www.instagram.com/institutoipe/
::/introtext::
::fulltext::::/fulltext::
::cck::646::/cck::