O projeto “Nascentes Verdes, Rios Vivos” foi um dos selecionados para receber apoio da Fundação Itaú Social (FIES-Itaú) em 2015. O recurso será destinado ao componente de Educação Ambiental do projeto.
A equipe do IPÊ participou do Encontro Nacional PIPS FIES (Programa de Investimento em Programas Sociais do Fundo Itaú Excelência Social). O evento reuniu as 11 ONGs selecionadas no edital, que levaram para casa um troféu como reconhecimento pela qualidade das propostas e do trabalho desenvolvido.
“Foi um processo bastante disputado. De 700 inscritos, apenas 11 estão recebendo o apoio este ano. Então é claro que estamos felizes e orgulhosos por estar entre as instituições selecionadas”, afirma Andrea Pupo Bartazini, educadora e uma das coordenadoras do projeto.
Criado em 2004, o FIES-Itaú é um fundo de investimento que aplica seus recursos em ações de empresas socialmente responsáveis. Visando contribuir para melhoria da qualidade da educação no Brasil, o fundo destina 50% da sua taxa de administração para projetos educacionais desenvolvidos por organizações não governamentais (ONGs). De 2004 até o final de 2014, o FIES destinou mais de R$ 25,2 milhões a programas educacionais desenvolvidos por 146 ONGs, beneficiando mais de 28,8 mil crianças e jovens, além de 2,6 mil educadores. Até o final 2015 esas 11 ONGs (incluindo o IPÊ) receberão R$ 2,25 milhões em apoio técnico e financeiro para continuidade de seus projetos.