No dia 23 de setembro, o IPÊ lançou três novas publicações, durante evento no CBUC 2015 – Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação, em Curitiba.
Cerca de 100 pessoas passaram pelo estande durante o lançamento, incluindo Albert Appleton (à direita na foto), o responsável pela virada na questão hídrica de Nova York. Albert, inclusive, é um dos personagens do livro de Rafael Chiaravalloti, O Homem que salvou Nova York da falta de água e outros 11 mestres da sustentabilidade. Além deste livro, o IPÊ lançou:
BiodiverCidade: Desafios e oportunidades na gestão de áreas protegidas urbanas, que promove uma reflexão sobre o papel das áreas protegidas no contexto das cidades e sobre a necessidade de aprimorar a gestão desses espaços, ampliando sua proteção e tornando-os mais integrados à sociedade. De autoria das biólogas Angela Pellin e Erika Guimarães.
Unidades de Conservação: fatos e personagens que fizeram a história das categorias de manejo, que fala do histórico das UCs e entrevista os principais personagens que trabalharam na formatação das leis para a criação de áreas protegidas. Os autores são a pesquisadora do IPÊ, Angela Pellin; o reitor da ESCAS e vice-presidente do IPÊ, Claudio Padua; e a mestre pela ESCAS Fabiana Pureza.