De 12 a 19 de novembro acontece em Sydney, na Australia, o maior congresso sobre parques naturais do mundo. O IPÊ estará presente apresentando um conteúdo sobre áreas protegidas privadas, mostrando como está a situação das RPPNs (Reservas Particulares do Patrimônio Natural) no Brasil e o papel do governo no incentivo à criação e gestão dessas áreas.
Durante o evento será lançada a publicação da IUCN “The Futures of Privately Protected Areas: developing capacity for a protected planet”, na qual Angela Pellin, coordenadora de áreas protegidas do IPÊ, e Claudio Padua, vice-presidente do Instituto, são colabores e responsáveis pelo capítulo que fala do Brasil.
“Será uma grande oportunidade para ampliar a divulgação sobre as RPPNs e falar um pouco sobre as dificuldades e oportunidades associadas a conservação em terras privadas em nosso país”, afirma Angela. A publicação da UICN, com o capítulo sobre o Brasil, pode ser acessada aqui: http://www.iucn.org/about/work/programmes/gpap_home/gpap_capacity2/gpap_techseries/?18399%2FThe-Futures-of-Privately-Protected-Areas