::cck::889::/cck::
::introtext::
A marca carioca Cantão é a mais nova parceira do IPÊ em uma coleção especial da iniciativa Mais Amor, Por Amor. A linha solidária de camisetas, que reverte 100% dos lucros para o Instituto, tem como estampas 06 desenhos inspirados em espécies em extinção. Entre as ilustrações, estão a onça-pintada, o tamanduá-bandeira, o mico-leão-preto e árvores da Mata Atlântica.
A linha pertence à coleção primavera/verão Conexão Terra do Cantão e tem como narrativa a beleza feminina da fauna e flora brasileiras. Ao nutrir essa relação com a mãe-natureza e reforçar o Viver Bem, a marca de moda feminina criou uma ação de com intuito de dar ainda mais visibilidade para ONGs e instituições que trabalham pela biodiversidade brasileira.
“Entendemos que, a partir da compra de um produto, podemos ser uma ponte entre as pessoas e a causa da organização. Desde que pensamos na iniciativa Mais Amor, Por Amor, em 2021, a nossa ideia é a de ser esse agente que conecta pessoas e ONGs, dando mais visibilidade e potencializando causas importantes”, explica a coordenadora de comunicação do Cantão Tatiana Giglio. Com iniciativas semelhantes, a marca já apoiou em 2021 outras cinco ONGs brasileiras, com causas diversas como saúde, sustentabilidade e diversidade.
A campanha do IPÊ foi clicada no Rio de Janeiro e trouxe colaboradoras da marca e duas representantes do Instituto, a bióloga e pesquisadora Angela Pellin e a designer Letícia Laet, formada pela pós-graduação da ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, escola do Instituto.
Para o processo de criação, a equipe da marca utilizou as referências científicas do Instituto, em uma produção conjunta, que retrata a beleza da biodiversidade brasileira e a importância da Mata Atlântica, um dos biomas mais ameaçados do mundo. Nas camisetas, há um QR code para que os compradores possam saber mais e se engajarem pelas ações do IPÊ.
“Estamos muito felizes com essa parceria com o IPÊ porque, desde a nossa fundação, há 54 anos, temos esse olhar para o viver bem por meio da natureza, assim como o Instituto faz a partir dos seus projetos. Esse movimento de engajar as pessoas é contínuo, e pretendemos transformar em uma linha perene, apoiando ainda mais causas”, comenta Tatiana.
A coordenadora da Unidade de Negócios do IPÊ, Andrea Peçanha, afirma que essa é uma das maneiras mais interessantes e que geram resultado no engajamento das pessoas em uma causa. “Nas nossas parcerias, buscamos meios de levar informação sobre a biodiversidade brasileira, que muitos de nós não conhecemos. É muito interessante termos marcas que apoiem ações como essa, que não só informam, como contribuem com a construção de um novo olhar para a causa socioambiental, seja com a cultura de doação ou com o marketing de causas”.
Serviço: Lançamento Mais Amor, Por Amor – Cantão + IPÊ Dia 28/10 nas lojas e no site www.cantao.com.br Valor unitário: R$69
::/introtext::
::fulltext::::/fulltext::
::cck::889::/cck::