Zalmir Silvino Cubas, autor de “Tratado de Animais Selvagens” lança, hoje, 20 de Outubro a segunda edição do livro. Revisada e ampliada, é uma obra de consulta e apoio inigualáveis para todos aqueles que atuam no campo de medicina veterinária de animais selvagens, assim como para as pessoas que praticam a clínica e o manejo.
Nesta edição, o livro conta, também, com um capítulo dedicado à Educação para Conservação. Cristiana Saddy Martins, Suzana Padua e Claudio B Valladares-Padua, fundadores do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, expõem em algumas páginas como se deu a criação da ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade e seus desdobramentos como a concretização de um Mestrado Profissional e um MBA, considerados inovadores para a área, além de outras iniciativas em Educação Ambiental realizadas por alguns dos projetos da Instituição.
Entre temas bastante relevantes, o capítulo discorre sobre a trans e multidisciplinariedade necessária para que um curso de pós-graduação na área de conservação da natureza possa suprir os atuais desafios da sociedade moderna e a importância de fomentar uma linha educacional como um caminho para disseminação do conhecimento e transformação de pessoas.
Mais do que descrever uma iniciativa isolada, o texto se propõe a trazer reflexões do que necessitamos em educação para conservação. Ilustra os pensamentos e as ideias que estão por trás de um conteúdo prático e corriqueiro e se propõe a dar um exemplo de como se pode pensar e se realizar ações novas a partir de experiências consolidadas.
Para a compra do livro, acesse o link: http://www.grupogen.com.br/