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Trainees da empresa Alpargatas, dona da marca Havaianas, visitaram, nos dias 15 e 16 de agosto, a sede do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, em Nazaré Paulista (SP). Na oportunidade, os jovens colaboradores conheceram de perto o trabalho de conservação da biodiversidade, por meio de ciência, educação e negócios sustentáveis, desenvolvido há 30 anos pela instituição.
A atividade foi uma maneira de aproximar os jovens em início de carreira do trabalho que o IPÊ realiza, aproveitando o momento para debaterem mais sobre questões relacionadas à sustentabilidade, que é, inclusive, um dos pilares de negócio da Alpargatas – dona da Havaianas, marca parceira do IPÊ.
“Um dia de experiência no IPÊ é a chance de as pessoas ficarem mais próximas da realidade do nosso trabalho, entenderem mais sobre a nossa causa e também de compreenderem um pouco mais sobre meio ambiente e sustentabilidade. Estar presente e vivenciar de perto atividades, como plantio de mudas nativas, ajuda quem participa a absorver mais os aprendizados”, afirma Andrea Peçanha, coordenadora da Unidade de Negócios Sustentáveis do IPÊ.
A programação contou com visitas às instalações da ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, rodas de conversas, jogos educativos, palestras sobre a instituição e as ações do projeto Semeando Água, além do plantio de mudas nativas, realizadas pelos trainees com a supervisão de técnicos do instituto.
“Sustentabilidade está presente no dia a dia da Alpargatas, uma empresa centenária com forte histórico de conexão com a sociedade. Levar nossos trainees para conhecer o Ipê é fundamental para que eles entendam a importância desta parceria para a empresa e para o meio ambiente, aprendam, tragam novas ideias e se orgulhem dos frutos gerados com essa iniciativa”, afirma Gislaine Lima, Diretora Global de Atração e Desenvolvimento.
Parceria IPÊ e Havaianas
Considerada uma das principais marcas da Alpargatas, a Havaianas já soma 18 anos de parceria com o Instituto IPÊ. Durante esse período, mais de 16 milhões de pares de sandálias com artes inspiradas em espécies da fauna brasileira foram vendidas, revertendo mais de R$ 10 milhões para a manutenção do Instituto (7% do valor das vendas líquidas da linha).
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