Uma Vida em Cada História, novo livro de Sandra Sahd, reúne histórias de quatro pessoas inspiradoras que vêm contribuindo com a Agenda 2030 da ONU – Organização das Nações Unidas. Suzana Padua, co-fundadora e presidente do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, tem sua história contada na obra ao lado de Luccas Soares (Instituto Anelo), Elisângela Cristina (Instituto Martinelli) e Carlos Eduardo da Silva (Instituto Cotolengo). O lançamento oficial será realizado em 23 de junho às 19:00 (sexta-feira), na sede da Embaixadores da Prevenção, em Campinas/SP.
Segundo a autora, as quatro personalidades retratadas no livro têm a capacidade de fazer com que cada ser humano entenda sua importância e o quanto o engajamento individual influencia o coletivo, estimulando um movimento de mudança que colabora para o alcance da Agenda 2030. Com fotos de Jackie Goulart – Uma Vida em Cada História será distribuído gratuitamente. A obra é o primeiro livro da autora após o período mais crítico da pandemia.
“Tenho percebido que as pessoas não compreendem a dimensão e a importância que essa agenda, proposta pela ONU em 2015, tem para a sociedade. Em função disso, precisamos reforçar e evidenciar tudo o que está sendo bem feito com comprometimento e coragem, por centenas de pessoas. Por isso, neste primeiro
volume, divido quatro iniciativas que abrangem áreas diversas, mas que dizem respeito a todos nós e que pedem, igualmente, o envolvimento de todos”, destaca a autora.
No local do lançamento será aberta uma exposição sensorial com direito à instalação artística que poderá ser visitada de 24 a 30 de junho, das 09h às 16h. A entrada para a exposição será gratuita. “O público vai trilhar o caminho das virtudes e notar como suas próprias atitudes podem mudar o mundo. Para firmar esse compromisso, uma árvore de galhos secos ganhará vida com o comprometimento de cada pessoa que passar por ali”, conta Sandra.