::cck::290::/cck::
::introtext::
A presidente do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, Suzana Padua, é a mais nova vencedora do Visionaris – Prêmio UBS ao Empreendedor Social. A premiação foi criada para apoiar o trabalho de empreendedores sociais de destaque. O tema deste ano foi “Construindo alianças de impacto”, identificando empreendedores sociais que tiveram sucesso na implementação de esforços de colaboração multissetoriais, maximizando o impacto de suas iniciativas.
Em sua nona edição, de 2017, o prêmio teve quatro mulheres finalistas, com trabalhos sociais e ambientais de destaque no Brasil. Além de Suzana, Claudia Werneck, da Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, Ana Moser, do Instituto Esporte & Educação, e Priscila Fonseca, do Todos Pela Educação.
Ao todo, 63 projetos foram inscritos, inclusive o de Suzana, que contou a história de criação do IPÊ, sua dedicação ao trabalho de educação ambiental para a conservação da biodiversidade brasileira e ainda da criação da ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, para disseminar conhecimento sobre o tema em todo o Brasil. Como resultados, por meio do IPÊ, já foi alcançada a marca de 2,6 milhões de árvores plantadas na Mata Atlântica, 6 mil alunos capacitados na escola, espécies estão mais protegidas como o mico-leão-preto e a anta brasileira. Os trabalhos do Instituto alcançaram mais de 10 mil pessoas e beneficiaram 200 famílias em 2016. Tudo isso, conquistado por meio de uma equipe muito capacitada e parceiros de vários setores: empresariais, governamentais e da sociedade civil.
“Quero agradecer ao Claudio (Padua), à turma do IPÊ que está conosco desde o início. Agradeço também aos nossos conselheiros e parceiros. Cada um tem um papel muito importante na nossa instituição e é essa rede que a gente está formando que é tão importante. Quero agradecer à natureza brasileira por nos inspirar. A gente vive num país absolutamente mágico e precisa realmente valorizá-lo, senão corremos o risco de perder muita coisa”, afirmou Suzana.
::/introtext::
::fulltext::::/fulltext::
::cck::290::/cck::