A FARM é a mais nova parceira do IPÊ, por meio do Arredondar. Nas lojas físicas da cidade do Rio de Janeiro, o cliente tem agora a possibilidade de contribuir com a conservação da biodiversidade brasileira, arredondando o valor da compra. O consumidor que escolher arredondar (em dinheiro, cartão ou pix) vai destinar esses centavos para o IPÊ, que há 10 anos está entre as instituições beneficiadas pelo Movimento Arredondar.
Juntos, os arredondamentos dos clientes da marca têm o potencial de somar com as ações do IPÊ que realiza 30 projetos/ ano entre Amazônia, Mata Atlântica, Pantanal e Cerrado, envolvendo pesquisa científica sobre espécies da fauna silvestre, educação ambiental, conservação e proteção de habitat, envolvimento comunitário, conservação da paisagem e apoio para o delineamento e implementação de políticas públicas. A expectativa da marca é ampliar o arredondamento para as lojas nos demais estados.
Para Andrea Peçanha, coordenadora da Unidade de Negócios Sustentáveis do IPÊ, contar com a parceria de uma marca que já valoriza a natureza é sem dúvida, interessante. “Os clientes da marca já buscam a biodiversidade, por meio de estampas, com essa parceria eles têm a possibilidade de contribuir com a conservação desse ativo brasileiro”.
De acordo com a parceria, a ideia é expandir a ação para lojas de São Paulo e online.
Movimento Arredondar
Além das lojas Farm o Rio de Janeiro, o IPÊ também conta com a parceria das lojas próprias de Havaianas (em São Paulo e no Rio de Janeiro), que arredondam exclusivamente para o Instituto e a sua causa. O IPÊ também é a instituição escolhida pelo Tribanco para os arredondamentos no valor da fatura do cartão Tricard. Em 10 anos, o IPÊ recebeu R$ 505 mil em arredondamentos.