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O IPÊ comemora em maio 15 anos da parceria com as Havaianas, que deram origem às Havaianas-IPÊ.
Desde 2004, foram 15 coleções adulto e quatro infantil, retratando a biodiversidade brasileira, levando ao consumidor informações sobre a importância da conservação de espécies da fauna e da flora e dando a oportunidade ao cliente de se engajar por uma causa ambiental, já que 7% do valor das sandálias é destinado ao IPÊ para manutenção de ações de conservação da biodiversidade: pesquisas científicas, educação, negócios sustentáveis, reflorestamento e apoio à políticas públicas.
Desde o início, a parceria teve como princípio despertar o orgulho dos brasileiros pela riqueza de animais e plantas que só existem no Brasil. Por este motivo, as sandálias estampam espécies nativas, muitas ameaçadas de extinção, como o mico-leão-preto e a onça-pintada. O processo de criação das estampas passa pelo crivo dos pesquisadores do IPÊ e contam com a criatividade dos artistas e designers da marca, alinhando a ciência à contemporaneidade da moda.
Durante todos os anos de parceria, mais de 14 milhões de pares de sandálias com artes inspiradas em espécies da fauna brasileira foram vendidas, revertendo de seus valores mais de R$ 8 milhões para o IPÊ.
“Nossa parceria com as Havaianas é fundada no compartilhamento de ideias e confiança mútua entre marcas, dentro do que chamamos de Marketing Relacionado a Causas. Por meio da compra, o consumidor automaticamente está contribuindo com uma causa socioambiental, sem pagar a mais pelo produto, e ainda leva com ele uma mensagem relevante. As sandálias são veículos de comunicação também, pois levam informações sobre as espécies, por exemplo, o nome científico delas. Acima de tudo são bonitas e acompanham as tendências da moda. É a união perfeita”, comenta a coordenadora da Unidade de Negócios do IPÊ, Andrea Peçanha.
Celebrar é preciso!
Para fazer uma celebração à altura, as Havaianas e o IPÊ fizeram uma coleção 2018/19, assinada pelo artista Arlin Graff, conhecido mundialmente por seus grafites coloridos e geométricos. As sandálias serão lançadas no verão europeu com as estampas da onça-pintada, o mico-leão e a arara vermelha. Para celebrar o sucesso mundial da parceria, Graff pintará um mural de 150m² em Lisboa (Portugal) durante uma semana. Todo processo será gravado e posteriormente divulgado pela marca, como parte das ações que estão sendo feitas para reforçar a parceria.
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