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A gerente de design das Havaianas, Priscilla HatsueKawagoe já criou quatro coleções das Havaianas IPÊ. Ela conta que o processo de criação é feito em conjunto pela empresa e pelo Instituto e busca sempre contar uma história, a história da biodiversidade brasileira.
“Usamos as informações que o IPÊ nos traz sobre as espécies como um guia e, a partir daí, buscamos referências sobre o movimento dos animais, os melhores ângulos que podem ser retratados e fazemos a proposta da arte. Todos os anos buscamos algo diferente, que conte a história dessa causa, e que as pessoas não comprem só porque é bonito, mas porque tem um sentido maior, um trabalho como este do IPÊ por trás”, afirma ela.
Formada em Moda, Priscilla afirma que sempre teve interesse por questões ambientais e mudou sua alimentação (tornou-se vegetariana), inclusive, pensando nisso. Trabalhar para uma marca engajada em uma causa, para ela, faz todo sentido.
“Sempre tive essa preocupação, uma consciência de que nossas ações influenciam dentro de uma cadeia maior. Entendo que ter um propósito maior naquilo que se faz na vida é importante, dá sentido. Então é essencial na profissão ter uma identificação, isso faz toda a diferença”, diz.
Saiba mais sobre Havaianas IPÊ
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