O Programa de Educação Ambiental “Um Pontal Bom Pra Todos” realiza até dezembro uma exposição itinerante sobre o mico-leão-preto nas cidades de Teodoro Sampaio, Euclides da Cunha Paulista, Marabá Paulista e Presidente Epitácio, em São Paulo.
A exposição tem como público professores, estudantes e moradores locais. São fotos, videos e mapas que levam informações sobre a espécie que é símbolo do Estado de São Paulo e vive em remanescentes de florestas da Mata Atlântica muito próximas a essas cidades, como é o caso da Estação Ecológica Mico-Leão-Preto.
“Queremos levar informações às pessoas sobre a importância da biodiversidade que elas têm nas suas próprias cidades. Buscamos o apoio de toda a comunidade na proteção e valorização do habitat do mico, que é uma espécie ameaçada de extinção e que só existe nessa parte do Estado de São Paulo. Nosso foco são as pessoas que vivem próximas à Estação Ecológica. Muitas ainda não conhecem a importância desse pedaço de floresta para a espécie e para a natureza do Brasil”, afirma Maria das Graças Souza, coordenadora de Educação Ambiental do IPÊ.
A primeira parada da exposição foi em Marabá Paulista, na Escola Municipal Marabá Paulista, dia 27 de outubro. As próximas serão:
Euclides da Cunha – 17/11 – Escola Municipal EMEF Dr. Lucio Monteiro – das 8h às 17h;
Presidente Epitácio – 27/11 – Escola Municipal Prof. Waldyr Romeo da Silveira – das 8h às 17; e
Teodoro Sampaio – 3 e 4/12 – Club Visual Fest.