::cck::1053::/cck::
::introtext::
Na segunda sessão, Rudi Solon, diretor de Contas no Linkedin, moderou o encontro de Alexandre Canatella, Qintess e co-Fundador de CyberCook, e Priscila Cardoso, head de diversidade, equidade e inclusão na Jusbrasil.
Rudi questionou Alexandre Canatella sobre como colocar na prática o ESG. Para Alexandre, é preciso investir em educação. “Precisamos formar gerações de filhos, colaboradores e acionistas alinhados com questões de sustentabilidade”.
Para o empreendedor muitos erros são a consequência da falta de alinhamento com o propósito. “Tem muitas estratégias que não dão certo porque a gente precisa entender a jornada. Precisamos utilizar o ESG como propulsor para a empresa, mas também para colaboradores”, destaca Canatella.
Priscila Cardoso ressaltou como chave a importâncias de as decisões mobilizarem pessoas e também a liderança das empresas. “A gente precisa pensar em soluções com aderência humana e não às salas de reuniões. As empresas precisam jogar esse jogo da sustentabilidade que gera impacto nas pessoas. A liderança precisa estar engajada, sem isso a gente não consegue trabalhar, começando pela presidência, a gente tem que encontrar uma forma de mostrar a importância e impactar as pessoas”. A partir disso, segundo ela, é que a empresa passa a levar o tema ao seu consumidor, para ganhar participação dos seus públicos e multiplicar o impacto.
Assista à sessão Erros e Acertos
Confira também as sessões:
Abertura e Semente de Impacto: ESG nas Organizações
Valuation 2.0: Metrificando Resultados do ESG
Curso: ESG da Teoria à Prática: Lidando com a Complexidade
::/introtext::
::fulltext::::/fulltext::
::cck::1053::/cck::