::cck::875::/cck::
::introtext::
A quarta sessão do evento ESG na Prática, parceria do IPÊ com o LinkedIn, foi moderada por Andrea Peçanha, coordenadora da Unidade de Negócios Sustentáveis. Ela conversou com três convidadas sobre as estratégias encontradas pelas empresas e organizações para trazer a sustentabilidade (ESG) para a prática.
Bruna Sabóia, gerente de sustentabilidade das Americanas, contou sobre uma série de caminhos trilhados pela empresa, entre eles o e-commerce. “Recentemente a gente fez uma live e-commerce, com o IPÊ também, na nossa plataforma Americana Social que teve 17 mil clientes online, o que foi super positivo. Usamos o nosso tráfego para que as marcas pudessem vender, pensando na geração de renda; não temos lucro com esse projeto, todo o lucro é revertido para a comunidade ou ONG”.
Georgiana Magacho, Head global de sustentabilidade de Havaianas, compartilhou as opções que o consumidor encontra na Alpargatas. “A gente quer trazer opções para que ele possa consumir de forma sustentável. O consumidor consegue encontrar produtos Havaianas que apoiam causas, existem linhas com materiais reciclados sustentáveis, além de soluções de circularidade. Há mais de 15 anos, temos uma parceria de apoio ao IPÊ com uma linha que traz espécies da fauna brasileira com 7% do valor das vendas revertido para o IPÊ”.
Adriana Barbosa, CEO da Aceleradora Preta Hub, compartilhou a trajetória, os desafios sociais e as estratégias escolhidas como forma de desenvolver empreendedores, produzir estudos, valorizar os saberes ancestrais, além de uma ferramenta de e-commerce. “Hoje a Preta Hub tem a perspectiva de desenvolver o empreendedorismo negro do Brasil, sair do empreendedorismo por necessidade para empreendedorismo por oportunidade. Também estamos trabalhando em como levar a pauta da equidade racial para dentro do Social do ESG”.
Acesse a íntegra dessa conversa:
https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6850861273672900608
::/introtext::
::fulltext::::/fulltext::
::cck::875::/cck::