A ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, a escola do IPÊ, está com inscrições abertas para a primeira edição do curso Redes Sociais para Projetos de Causas Ambientais. O curso será ministrado por Carla Knoplech, jornalista e diretora da agência Forrest que atende clientes como, Eletrobras, Prolagos, IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, Moovit, Instituto Água e Saneamento, CEBDS, Pensi, Instituto Tecnologia e Sociedade.
As aulas serão ministradas de 25 de setembro a 23 de outubro, sempre às quintas das 19:30 às 21:00. O objetivo é mostrar para o aluno na prática como é possível transformar as redes sociais em aliada na divulgação do trabalho socioambiental.
A importância das redes sociais e as ferramentas mais adequadas para que profissionais e interessados em atuar nesse setor consigam se posicionar dentro do atual cenário do Marketing Digital estão entre os destaques.
O conteúdo 100% prático está dividido em cinco eixos temáticos: Introdução: Marketing Digital em 2025; Criação de Conteúdo, Estratégia e Linha editorial de seu Projeto; Planejamento de Conteúdo; Métricas e Taxa de Sucesso; Projetos Especiais: de olho na COP30.
O público-alvo é formado por: comunicadores e educadores ambientais, profissionais e voluntários do terceiro setor, ativista e pessoas interessadas em usar as redes sociais para inspirar mudanças.
O curso 100% online ao vivo, com carga horária de 7h30, de 1 hora e meia cada aula tem formato dinâmico (expositivo + perguntas).
Mais informações: Redes Sociais para Projetos de Causas Ambientais – ESCAS