A ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, braço educacional do IPÊ, abriga agora todos os cursos da instituição: Cursos de Curta Duração, MBA e Mestrado Profissional.
A grande novidade da união dos cursos em uma única escola é a de que o CBBC (Centro Brasileiro de Biologia da Conservação) passa a ser o núcleo de Cursos de Curta Duração da ESCAS, com a mesma qualidade e temas abrangentes na área socioambiental, que capacita em torno de 500 pessoas por ano em cursos como SIG, Biologia da Conservação, História Ecológica, Viveiros e Mudas, Ecologia da Paisagem, Ferramentas de Ação Participativa, entre outros, já bastante reconhecidos no mercado.
Além disso, a ESCAS mantém o MBA em Gestão de Negócios Socioambientais, com apoio pedagógico do CEATS/USP e Artemisia Negócios Sociais, bem como o Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com o Instituto Arapyaú e apoiadores como Fibria, US Fish Wildlife Service e o Programa do WWF/EFN – Education for Nature.
Sobre a ESCAS
A ESCAS é uma iniciativa do IPÊ para formação de profissionais capazes de desenvolver, implementar e multiplicar ações na área socioambiental. Com a Escola, o IPÊ desenvolve uma parte importante de sua missão institucional, que é a de compartilhar conhecimentos para a conservação da biodiversidade de maneira inovadora. A proposta da ESCAS é, por meio da educação, contribuir na formação de profissionais que influenciem na construção de uma sociedade cada vez mais sustentável.
O alinhamento entre a teoria e a prática, o foco na multidisciplinaridade e a excelência de seu corpo docente composto por renomados profissionais da área socioambiental, atuantes tanto na academia como no mercado, são os principais diferenciais. A Escola oferece cursos em variados formatos buscando atender às necessidades tanto daqueles que estão em contato com a temática socioambiental pela primeira vez até o profissional que deseja uma atualização e especialização na área.