A ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade divulga 04 Termos de Referência para seleção e contratação de profissionais de nível superior (03 vagas) e nível técnico (04 vagas) para integrar a equipe do projeto “Educação, Paisagem e Comunidade – Fase 2” de restauração florestal. Esta é uma iniciativa da linha de projetos de Integração Escola e Comunidade, realizada pelo IPÊ e sua escola, ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, por meio de acordo de cooperação técnica e financeira junto à Fundação Renova.
Os selecionados vão atuar em quatro assentamentos rurais nos municípios de Alto Rio Novo e Águia Branca, ambos no Estado do Espírito Santo.
Os interessados têm até 23 de junho, às 23h59, para realizar a inscrição no processo seletivo, enviando candidatura para os e-mails informados no Termo de Referência.
Confira as vagas:
01 vaga – Extensionista em Restauração
Nível superior, diferencial formação em Ciências Agrárias e áreas afins
O profissional selecionado realizará extensão rural, apoiando o planejamento, orientação, acompanhamento e monitoramento da implementação dos PIPs – de restauração florestal para o projeto e auxiliará no planejamento e execução das atividades educacionais. A contratação será pelo período de 29 meses.
01 vaga – Extensionista em Sistemas Agroflorestais
Nível superior, diferencial formação em Ciências Agrárias e áreas afins
O profissional selecionado realizará extensão rural, apoiando o planejamento, orientação, acompanhamento e monitoramento da implementação dos PIPs de sistemas produtivos (SAF) e conservacionistas propostos e acordados com os assentados participantes do projeto e auxiliar no planejamento e execução das atividades educacionais. A contratação será pelo período de 29 meses.
01 vaga – Administrativo / Área Técnica
Nível superior, diferencial formação em Ciências Agrárias e áreas afins
O profissional atuará juntamente com a equipe técnica no planejamento e execução dos Projetos Individuais de Propriedades (PIPs) dos assentados rurais e nos Projetos Individuais de Planejamento do Assentamento (PIPAs), nos trâmites técnico-administrativos junto ao financiador, seguindo os protocolos utilizados para elaboração de PIPs e os procedimentos necessários para a implementação dos PIPs de sistemas produtivos e conservacionistas (SAF e Restauração) propostos e acordados com os assentados participantes do projeto. Também atuará na coordenação da equipe para organização de atividades de capacitação e envolvimento comunitário. A contratação será pelo período de 29 meses.
04 vagas – Técnico de Campo em Sistemas Agroflorestais e Restauração
Realizar extensão rural, orientando, acompanhando e monitorando a implementação e manutenção de sistemas agroflorestais (SAF) e restauração florestal. A contratação será pelo período de 15 meses (duas vagas) e 29 meses (duas vagas).