Pontes Pantaneiras participa da Conferência das Nações Unidas, este ano realizada em Cali, na Colômbia, e debate tem transmissão ao vivo
Terça-feira, 29 de outubro, a partir das 17h30, horário de Brasília (15h30 da Colômbia), uma mesa dedicada a discutir o Pantanal, será realizada durante a COP 16 de Biodiversidade. A mesa fará parte da agenda oficial do Espaço Brasil e terá transmissão ao vivo pelo YouTube do Ministério do Meio Ambiente.
Na ocasião, Cristina Tófoli, gerente e coordenadora geral de projetos no IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, representará a coalizão Pontes Pantaneiras no debate “Integrando conservação e sustentabilidade em campos nativos: iniciativas e potenciais incentivos”, que abordará, entre outros temas, o que é produção sustentável, as especificidades regionais da legislação ambiental e a percepção dos produtores rurais sobre a biodiversidade, além de mecanismos financeiros ou não de incentivo.
O debate abordará também sugestões para a regulamentação das OMECs (conceito que significa Outras Medidas Efetivas de Conservação baseadas em área) e a integração de políticas públicas para apoiar a implementação das metas 1, 3, 8, 10, 14 e 21 da CDB (Convenção Sobre Diversidade Biológica), definidas em acordo firmado na última COP da Biodiversidade, há dois anos.
Este ano, o evento, que reúne delegações de mais de 195 países, acontece em Cali, na Colômbia, e o debate será no Espaço Brasil, área organizada pelo governo brasileiro que terá atividades transmitidas ao vivo pelo canal do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima no YouTube.
A coalizão Pontes Pantaneiras: Conectando pessoas, cultura e biodiversidade para sustentabilidade tem como objetivo conectar e facilitar soluções, além de promover mudanças positivas que valorizem o Pantanal e os pantaneiros, respeitando sua rica herança cultural e capital natural, fortalecendo a colaboração entre os diversos atores da região. Saiba mais no site.
Além de acompanhar a transmissão ao vivo, nos colocamos à disposição para outras informações ou viabilizar entrevistas com Cristina Tófoli e outros porta-vozes da coalizão Pontes Pantaneiras que estarão ba COP 16. A programação completa do IPÊ na COP16 está disponível no site da organização.
Serviço:
Integrando conservação e sustentabilidade em campos nativos: iniciativas e potenciais incentivos
29 de outubro de 2024, á partir das 17h30, horário de Brasília, 15h30 na Colômbia.
Espaço Brasil, com transmissão online pelo canal do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima no YouTube