As antas brasileiras do Zoológico de Gramado, no Rio Grande do Sul, estão fazendo arte!!! Inspirados no projeto da Iniciativa Nacional para a Conservação da Anta Brasileira (INCAB), do IPÊ, os tratadores do zoo vêm desde 2012 estimulando suas antas a pintar! Vamos nos lembrar que as tintas utilizadas são comestíveis e não tóxicas. Os quadros produzidos pelas antas de Gramado serão leiloados em Novembro, assim como aconteceu na primeira edição do evento “Antas Pintoras”, em 2011.
A experiência é baseada na atividade de pintura pelos orangotangos em zoológicos dos Estados Unidos. Em 2011, O IPÊ realizou o primeiro Evento Antas Pintoras através de um leilão no Zoológico de São Paulo. A arrecadação foi revertida à INCAB. (Aqui teremos um link pra matéria daquela época).
“Esta é mais uma maneira de chamar a atenção para a conservação da anta brasileira. Estamos muito felizes que a iniciativa esteja sendo repetida aqui no Brasil e muitos outros zoos brasileiros estão interessados! A experiência tem sido fantástica. Estamos ansiosos para ver as obras das antas pintoras sulinas”, afirma Patrícia Medici, coordenadora do INCAB, que acompanha o projeto junto aos tratadores do Sul. As tintas e telas foram doadas pelo Zoológico de Houston, um dos apoiadores da INCAB.
As antas brasileiras do Zoológico de Gramado, no Rio Grande do Sul, estão fazendo arte. Inspirados no projeto da Iniciativa Nacional para a Conservação da Anta Brasileira (INCAB), do IPÊ, os tratadores do zoo vêm desde 2012 estimulando suas antas a pintar. As tintas utilizadas são comestíveis e não tóxicas.
Os quadros produzidos pelas antas de Gramado serão leiloados em Novembro, assim como aconteceu na primeira edição do evento “Antas Pintoras”, em 2011. A experiência é baseada na atividade de pintura pelos orangotangos em zoológicos dos Estados Unidos. Em 2011, o IPÊ realizou o primeiro Evento Antas Pintoras através de um leilão no Zoológico de São Paulo, com apoio de zoos americanos. A arrecadação foi revertida à INCAB.
“Esta é mais uma maneira de chamar a atenção para a conservação da anta brasileira. Estamos muito felizes que a iniciativa esteja sendo repetida aqui no Brasil e muitos outros zoos brasileiros estão interessados! A experiência tem sido fantástica. Estamos ansiosos para ver as obras das antas pintoras sulinas”, afirma Patrícia Medici, coordenadora do INCAB, que acompanha o projeto junto aos tratadores do Sul.
As tintas e telas foram doadas pelo Zoológico de Houston, um dos apoiadores da INCAB.