Novembro marca a estreia do novo site da ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, frente educacional do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas. Com nova identidade visual, o site reúne as informações-chave para quem está em busca do próximo curso para aperfeiçoamento profissional ou ainda está interessado em conhecer mais sobre a ESCAS – que segue como iniciativa inédita e exclusiva há mais de 25 anos formando lideranças em Sustentabilidade e Conservação da Biodiversidade.
A ESCAS também está com perfis exclusivos nas redes sociais: no LinkedIn, no Instagram e no Facebook. “Entendemos que seria interessante divulgarmos os posts sobre a escola, incluindo início de cursos, depoimentos de alunos e bolsas de estudo, por exemplo, em perfis próprios. Ainda que uma série de collabs estejam previstas entre IPÊ e ESCAS, por conta da sinergia entre eles, nas redes sociais seguiremos em contas paralelas, o que também reforça o amadurecimento da ESCAS,” pontua Cristiana Saddy Martins, coordenadora do Mestrado Profissional.
ESCAS 2023
O site consolida uma nova fase da ESCAS, com aumento da oferta de cursos de curta duração, incluindo cursos realizados no modelo 100% online, além dos já consagrados no modelo híbrido – que mescla aulas online e ao vivo, além dos 100% presenciais. De 2021 a 2023, a ESCAS realizou 57 cursos de curta duração, no período, cerca de 1.000 alunos participaram dos cursos da ESCAS. “Sem dúvida, o site marca um divisor de águas em nossa escola, as novas demandas do mercado de trabalho, a princípio sobre sustentabilidade e depois sobre ESG fizeram com que acelerássemos a oferta de novos cursos que estão alinhados a esse momento”, explica Eduardo Badialli, coordenador de cursos da ESCAS.
O novo site traz a essência de cada produto educacional – Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável, Pós-graduação em Gestão de Negócios Socioambientais, Cursos In Company, Parcerias Internacionais – tendo em vista formar lideranças socioambientais em diversas áreas. Até o momento, mais de 7.300 profissionais já participaram dos cursos da ESCAS, incluindo 182 mestres em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável e mais de 60 especialistas em Gestão de Negócios Socioambientais.
“Potenciais alunos e interessados terão facilidade para encontrar ainda mais conteúdos relacionados aos cursos, vão conferir o perfil de cada professor que compõe o corpo docente, depoimentos de alunos e os trabalhos de conclusão das turmas do Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável e da Pós-graduação em Gestão de Negócios Socioambientais; com a grande maioria voltada para aplicação prática”, destaca Cristiana Martins.
Parcerias
O fortalecimento das parcerias internacionais e a expansão dos parceiros nacionais reforçam a ESCAS como referência em ensino nas áreas de conservação da biodiversidade, desenvolvimento de projetos, sustentabilidade, ESG, mercado de carbono, entre outros. Entre as parcerias internacionais, de 2021 a 2023, 65 alunos de universidades norte-americanas participaram de cursos realizados no Brasil desenvolvidos pela ESCAS junto com a Columbia University e a Colorado University at Boulder.
“Temos sido procurados por uma série de instituições por conta do conhecimento prático que temos sobre questões ambientais e sociais que estão ganhando espaço nas discussões tanto na iniciativa privada, nos governos e no terceiro setor. A frente de ESG, por exemplo, começou por meio de uma parceria do IPÊ com o LinkedIn e atualmente é um curso a caminho da terceira edição realizado em parceria pelo IPÊ, o Bryah Institute e a ESCAS”, diz Eduardo Badialli.
Ficha Técnica: novo site da ESCAS:
Desenvolvimento: DZNLAB
Texto: Cibele Quirino/IPÊ
Identidade visual: Kleber Martins
Gerenciamento redes sociais: Agência Teia