::cck::150::/cck::
::introtext::
A ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade – está com inscrições abertas para o processo seletivo 2017 do Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável, no sul da Bahia. O curso acontece no formato modular, com aulas uma semana por mês, em Serra Grande, município de Uruçuca. As 15 vagas são destinadas especificamente a profissionais que atuem no sul e extremo sul do Estado.
“O objetivo é capacitar cada vez mais pessoas no desenvolvimento sustentável local, especificamente em uma área que concentra uma grande diversidade biológica no Brasil. O curso é direcionado para pessoas de diversas áreas do conhecimento, que queiram desenvolver um olhar mais direcionado para a sustentabilidade em suas atividades profissionais e aplicá-las regionalmente”, explica a coordenadora do curso, Cristiana Martins.
Esta será a sexta turma do Mestrado, que já formou 44 profissionais na Bahia. O curso possui bolsas de estudo semi-integral, cabendo ao aluno os custos de transporte, alimentação e hospedagem em dias de aulas, além de uma taxa mensal do curso e materiais. As inscrições vão até dia 31/01/17, às 17h, pelo site: http://www.escas.org.br. Mais informações no EDITAL.
A ESCAS é uma iniciativa educacional do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, uma organização brasileira, sem fins lucrativos, que atua há 25 anos na conservação da biodiversidade do País. O Mestrado Profissional ESCAS/IPÊ foi criado em 2008, com apoio da Natura e hoje, na Bahia, conta com a parceria do Instituto Arapyaú, Fundação Cargill, Veracel e Fibria. O curso strictu sensu é multidisciplinar e prepara os alunos para serem líderes em conservação da biodiversidade e sustentabilidade, incentivando propostas inovadoras e práticas, focadas nas reais necessidades do mercado.
::/introtext::
::fulltext::::/fulltext::