ESCAS está com inscrições abertas para Mestrado Profissional e Pós-graduação
ESCAS está com inscrições abertas para Mestrado Profissional e Pós-graduação

Profissionais que buscam transformar desafios em oportunidades, obtendo formação prática para subsidiar a tomada de decisão frente aos desafios socioambientais têm duas oportunidades para seguir nessa direção.  

A ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas está com inscrições abertas para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável e para a turma 2022 da Pós-graduação em Gestão de Negócios Socioambientais, ambos até 29 de julho de 2022.

Nos dois cursos, o aluno terá acesso ao compartilhamento dos desafios enfrentados por profissionais que estão na linha de frente da sustentabilidade, com todos os aprendizados inerentes à superação. Por conta da pandemia, os cursos são realizados no formato híbrido, com aulas online ao vivo e encontros presenciais agendados com antecedência na sede da ESCAS/IPÊ em Nazaré Paulista/SP. 

Mestrado Profissional

No Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável os alunos encontrarão uma jornada de aprendizado inovadora com sólidos conhecimentos científicos, múltiplas vivências relacionadas aos principais temas da Conservação da Biodiversidade e do Desenvolvimento Sustentável, além de governança e resolução de desafios reais.

As aulas do curso que tem nota 4 na CAPES em uma escala que vai até 5 terão início em setembro de 2022 e término em agosto de 2024. Saiba mais e inscreva-se no processo seletivo 

Com duas linhas de Pesquisa: Conservação da Biodiversidade /  Meio Ambiente, Sociedade e Sustentabilidade, o mestrado profissional atrai o interesse de profissionais de diversas formações, como biólogos, engenheiros agrônomos e florestais, gestores socioambientais, coordenadores e diretores da área de Responsabilidade Socioambiental que têm em comum o objetivo de transformar realidades, criar/aperfeiçoar processos, ampliar o diálogo com os diferentes atores sociais e assim promover o Desenvolvimento Sustentável.

No corpo docente estão profissionais que são referência em suas áreas de atuação, eles estão na ponta da inovação socioambiental, tanto em projetos no terceiro setor, quanto na iniciativa privada e na esfera governamental.

Saiba mais sobre Bolsas de Estudo

Pós-graduação em Gestão de Negócios Socioambientais

As aulas para empreendedores e profissionais que buscam implementar modelos de negócios reais com base na sustentabilidade socioambiental e econômica, no valor compartilhado e nos negócios inclusivos terão início em agosto de 2022 e término em fevereiro de 2024. 

Saiba mais e inscreva-se

Durante o curso, o aluno terá a oportunidade de reconhecer na prática a transversalidade do tema como aliada das transformações capazes de articular geração de valor socioambiental com rentabilidade financeira. 

A real implementação dos negócios de impacto é abordada a partir das seguintes macroáreas: Contexto Socioambiental presente e futuro, Sustentabilidade dos Negócios, Ferramentas de Gestão (Contabilidade/ Direito / Marketing), Estratégias e Inovações no Campo Socioambiental, Sustentabilidade nas Cadeias de Valor e O Campo dos Negócios Socioambientais. 

O corpo docente multidisciplinar reúne os principais expoentes nas respectivas áreas que buscam a partir de soluções inovadores proporcionar escala à sustentabilidade para assim transformar realidades. 

A Pós-graduação em Gestão de Negócios Socioambientais é uma iniciativa da ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, principal frente educacional do IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológica com orientação pedagógica do CEATS/FEA/USP – Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor.