Programe-se! Live sobre Os Grandes Programas de Conservação na Amazônia + Lançamento da Série Técnica

Na próxima terça-feira, 24 de agosto às 19:00, o LIRA/IPÊ – Legado Integrado da Região Amazônia realiza a live “Os Grandes Programas de Conservação na Amazônia – seus impactos e cenários futuros”, no Canal do YouTube do IPÊ

O objetivo é apresentar as contribuições dos grandes programas de conservação para a Amazônia e de forma propositiva mostrar os caminhos que se desenham a partir de cada um deles, em virtude do cenário econômico, pandêmico e político (nacional e internacional). 

 

A Live contará com a participação de Nabil Kadri, chefe do Departamento de Meio Ambiente e Fundo Amazônia – BNDES; Manoel Serrão, superintendente de Programas – FUNBIO; Avecita Chicchon, Program Director - Gordon and Betty Moore Foundation; Adriana Moreira, Global Wildlife Program Coodenator - Global Environmental Facility (GEF). A apresentação e facilitação serão de Fabiana Prado, gerente de Projeto LIRA/IPÊ. 

“Sabemos que diante do grande desafio de construção desse novo modelo de conservação para o território amazônico cada iniciativa, seja do setor público, privado ou do terceiro setor é importante. Sendo assim, propomos o diálogo entre tais atores sociais e nos comprometemos na construção de um pacto colaborativo em busca de justiça socioambiental e um ecossistema ecologicamente saudável para nós e para as futuras gerações. E dessa forma, consideramos o LIRA como apenas mais um passo em direção a esse sonho”, afirma Fabiana.

Conhecimento compartilhado

Durante o encontro, haverá também o lançamento oficial da “Série Técnica - Legado Integrado da Região Amazônica: trabalhando em rede para ampliar a efetividade das áreas protegidas para a conservação”. O objetivo com a publicação é ampliar o diálogo sobre esses temas com outros setores da sociedade. “No esforço pela democratização do conhecimento sobre Amazônia e divulgação técnico-científica, o LIRA compartilha uma publicação que traz um contexto sobre os grandes programas de conservação da Amazônia, a efetividade das áreas protegidas como barreira ao desmatamento, o LIRA como estratégia de conexões colaborativas em redes para ações locais e perspectivas para o futuro”, diz Fabiana Prado, coordenadora do LIRA.

Live Os Grandes Programas de Conservação na Amazônia e “Série Técnica - Legado Integrado da Região Amazônica: trabalhando em rede para ampliar a efetividade das áreas protegidas para a conservação”

Data: 24 de agosto

Horário: 19h às 21h

Local: Canal do IPÊ no YouTube

Convidados

Nabil Kadri, Chefe Depto. Meio Ambiente e Fundo Amazônia - BNDES

Manoel Serrão, Superintendente de Programas - FUNBIO

Avecita Chicchon, Program Director - Gordon and Betty Moore Foundation

Adriana Moreira, Global Wildlife Program Coodenator - Global Environmental Facility (GEF)

Apresentadora/Facilitadora

Fabiana Prado - Gerente Projeto LIRA/IPÊ

Saiba mais sobre o LIRA