No último dia 20 de janeiro, a ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, braço educacional do IPÊ, encerrou mais uma edição do curso de verão em Biologia da Conservação e Manejo de Vida Silvestre.
O curso, que tem como objetivo introduzir o aluno no universo da biologia da conservação, abordando processos teóricos e práticos, contou com a participação de 12 inscritos em um intensivo de sete dias. Dentre as aulas, abordagens como “de que forma trabalhar com conservação e atuar como interlocutor junto aos diferentes atores sociais” colaboraram com o fomento na troca de conhecimento e experiência dos profissionais e futuros profissionais envolvidos.
Roberto Haddad, coordenador do curso, salientou a importância desta iniciativa da ESCAS em inserir na grade curricular alguns dos trabalhos realizados pelo IPÊ, como forma de lidar com questões reais enfrentadas pela equipe na construção e concretização de seus projetos e, com isso, colocar o aluno diante de impasses, desafios e sucessos vividos pelos pesquisadores na prática da conservação.
Diante deste
cenário, a ESCAS já iniciou um trabalho de pesquisa e aprofundamento na reformulação do curso de verão em Biologia da Conservação para que haja mais conteúdo com relação às frentes de trabalho do IPÊ, gerando maior exercício criativo dos estudantes na elaboração de soluções práticas, além de melhoria na dinâmica de aprendizagem.
Aguardem novidades!