::cck::279::/cck::
::introtext::
No dia 16 de agosto, o IPÊ lançou a nova coleção do projeto “Costurando o Futuro” na sua sede, em Nazaré Paulista. Chamada de “Olhares” é mais uma vez inspirada na beleza da Mata Atlântica, e traz a percepção das bordadeiras do projeto sobre a natureza que as cerca e sobre os projetos do IPÊ na região.
Com traços delicados e bordados exclusivos, bichos e plantas tomam forma em produtos para crianças e adultos. As peças foram criadas pela designer de moda Simone Nunes, responsável pela criação em grandes marcas como a Iódice. As criações foram desenvolvidas durante oficinas com a participação das mulheres. Dividida em mini coleções, quem compra o produto consegue conhecer o trabalho de reflorestamento do Instituto e as espécies da fauna e flora do bioma.
“Estamos muito felizes de ver nossos produtos expostos assim e a nova coleção está muito bonita. Mal acreditamos que fomos nós que fizemos. Tem desenhos nossos aqui!”, conta Neusa Alcântara Gonçalves de Assis, uma das bordadeiras do projeto.
A nova coleção teve apoio do Instituto C&A. Os produtos podem ser encontrados na Loja do IPÊ
Voluntários do Instituto C&A dão dicas sobre varejo
No dia do lançamento da coleção, o IPÊ recebeu em sua sede 50 funcionários da empresa C&A. Todos são voluntários do Instituto C&A, que organiza as atividades dos funcionários em diversas ONGs do Brasil. Na visita, os voluntários (foto) conheceram um pouco mais sobre o projeto do IPÊ “Costurando o Futuro”, financiado pelo Instituto e tiveram um momento de celebração, plantando árvores na beira do reservatório Atibainha.
O dia também foi reservado para troca de experiências entre as bordadeiras do projeto, a designer Simone Nunes e os profissionais de várias áreas da C&A. Todos participaram de uma oficina de bordados com as mulheres e, em seguida, realizaram rodadas de conversa com as mulheres e a equipe da Unidade de Negócios do IPÊ, sobre dicas sobre exposição de produtos, e-commerce, precificação e vendas a partir das redes sociais.
::/introtext::
::fulltext::::/fulltext::
::cck::279::/cck::