Em parceria com IPÊ, Havaianas e FARM anunciam plantio de 7 mil árvores, cerca de 3,5 hectares, na região do Sistema Cantareira
Em parceria com IPÊ, Havaianas e FARM anunciam plantio de 7 mil árvores, cerca de 3,5 hectares, na região do Sistema Cantareira

Havaianas e FARM se unem em prol da sustentabilidade com uma collab que apoia o projeto "Mil Árvores por Dia, Todos os Dias", plantando em parceria com o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas 7 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, na região do Sistema Cantareira. As árvores vão contribuir na compensação das emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) das coleções e operações da FARM e para a conservação dos recursos hídricos produzidos na região, que abastece cerca de 8 milhões de pessoas.

A parceria das marcas com o Instituto, que completou 30 anos em 2022, já acontece por meio de outras iniciativas. Com as Havaianas, já são 18 anos com a coleção Havaianas IPÊ, que destina 7% do valor das vendas das sandálias para as ações de conservação socioambiental da organização. Em 2021, a FARM também apoiou a restauração da Mata Atlântica repassando parte do recurso do projeto "Mil Árvores por Dia, Todos os Dias", via OTP (One Tree Planted), para plantios no Pontal do Paranapanema, outro local de atuação do IPÊ.Havaianas Top Mil rvores 4R 6499

“Sustentabilidade é um dos pilares estratégicos de Havaianas, que acredita em um mundo sem amarras e no poder da renovação - só somos livres quando o mundo também é. Para nós, é super importante que todos saibam o lugar que queremos estar e esse lugar é ao lado do meio ambiente. Nossa parceria com a FARM é antiga e agora poder fazer parte de um projeto tão importante nos enche de orgulho. Queremos cada vez mais criar produtos sustentáveis em todo o seu ciclo de vida”, afirma Mariana Rhormens, diretora de marketing de Havaianas Brasil.

Inaugurado pela FARM, em 2020, o projeto se tornou um movimento comprometido pela preservação e manutenção da natureza e, a partir de julho, atuará em todos os biomas brasileiros. Presentes por todo o País, atuando no replantio da Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Amazônia, Pampa e Pantanal.

Já na Mata Atlântica, a ação ocorrerá em duas localidades da Serra da Mantiqueira, através dos parceiros One Tree Planted e Florestas do Futuro, um projeto da Fundação SOS Mata Atlântica. Entre as espécies previstas para plantio na região estão a araucária, urucum, jequitibá-vermelho, cedro, paineira, copaíba, pau-santo, tamboril, pitanga, algodoeiro, aroeira brava, jabuticaba, canela, araçá-roxo, limão-bravo, ipê amarelo e quaresmeira.

Assim como todos os modelos de Havaianas Top, Tradi e Slim, a Havaianas Top Mil Árvores também possui cerca de 40% da sola feita de resíduos de produção.

A Havaianas Top Mil Árvores estará disponível para compra a partir de 8 de julho, na numeração 35/36 ao 45/46, por R$ 69,99, na Digital Flagship Store da (www.havaianas.com.br) e lojas físicas de Havaianas e FARM.