MBA impulsiona carreira de profissionais interessados em negócios de impacto socioambiental

MBA Gestão de Negócios Socioambientais é um curso que trata dos grandes temas fundamentais na área e prepara o aluno para criar, implementar e desenvolver soluções para os complexos desafios socioambientais no Brasil e no mundo. Com professores de ampla experiência no mercado, o curso é estruturado no formato Blended Learning, ou seja, as aulas são divididas em módulos online e presenciais, facilitando o acompanhamento e gerenciamento do tempo pelos alunos, ao longo de 18 meses. As inscrições podem ser feitas até 23 de setembro, no http://mba.ipe.org.br/2019.

As aulas presenciais acontecem na sede do IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, na cidade de Nazaré Paulista (SP) a cada dois meses, de sexta a domingo, em um ambiente que promove a interação, networking e imersão nas discussões e debates. O curso tem apoio pedagógico da ARTEMISIA Negócios Sociais e CEATS-USP (Centro de Empreendedorismo e Administração em Terceiro Setor) e atrai profissionais variados, que buscam desenvolver em suas áreas de atuação a sustentabilidade socioambiental a partir de negócios inclusivos e de valor compartilhado. No corpo docente, professores com expertise na área, como Rosa Maria Fischer (USP), Graziela Comini (USP), Claudio Padua (IPÊ), Maure Pessanha (ARTEMISIA), Edgard Barki (FGV), Luciana Zaffalon (FGV), José Augusto Padua (UFRJ).

"Grandes empresas, não só no Brasil, mas em vários países, já perceberam a necessidade de terem empreendimentos com finalidades sociais e ambientais, não apenas visando o lucro. Estão repensando a finalidade de seus negócios e isso é uma tendência que chegou para ficar. Assim como empreendedores individuais estão já criando negócios com a função de superar desafios socioambientais a partir de um produto ou um serviço. Estar preparado para esse novo momento, com esse MBA, abre portas de trabalho em diversos setores, além de transformar o mindset desse profissional", afirma Rosa Maria Fischer, coordenadora do CEATS-USP.

O curso é direcionado tanto para quem quer criar um negócio socioambiental como para quem atua em empresas e pode gerar essa transformação dentro do setor corporativo.

Ana Luiza Reis Rosa Silva atua na indústria de papel e celulose,  em uma frente que impacta cerca de 245 comunidades e 62 mil pessoas no Vale do Paraíba. Para ela, o conhecimento por meio do MBA proporcionou uma evolução na carreira, já que foi promovida em sua área, e também transformou o modo como ela encarava sustentabilidade.  "Trabalho na área de sustentabilidade, gestão e monitoramento dos projetos nas linhas de educação, cultura, esporte, agricultura familiar. Para mim esse MBA foi uma experiência profunda. Não tinha ainda passado por um período de formação com essa ênfase que o MBA traz, um universo completamente diferente, de reflexão e ação. Alguns colegas meus já tinham feito o curso e eu vi na prática o desenvolvimento dessas pessoas. Com certeza isso já reflete hoje em mim também", diz.

Os principais assuntos são ilustrados em cases, que estimulam os participantes a desenvolverem soluções práticas aos desafios sociais e ambientais reais. Na grade, há agendas para visitas técnicas objetivando interação com projetos de diversas instituições que atuam nesta área, uma delas é uma imersão na Amazônia, no barco escola Maíra do IPÊ.

Ao final do MBA, o aluno estará apto a: desenvolver planos de ação para projetos de impacto,empreender, gerir negócios de impacto, projetos e parcerias em fundações empresariais; atuar como consultor ou gestor de projetos em organizações de fomento como aceleradoras e fundos de investimento; tornar-se gestor ou responsável da área/comitês de sustentabilidade dentro de grandes corporações; e tornar-se gestor ou responsável de inovação social em grandes corporações.

Mais informações:
http://mba.ipe.org.br/2019
cursos@ipe.org.br
11 99981-2601 (whatsapp)