Iniciativas para Doação

Movimento Arredondar

 

O IPÊ está entre as organizações beneficiadas com o Movimento Arredondar. A iniciativa foi criada com o objetivo de transformar a cultura de doação de uma forma simples, com foco na microdoação, uma tendência mundial.

Funciona da seguinte forma: ao comprar um produto ou utilizar um serviço de um estabelecimento conveniado ao movimento, o cliente pode optar por arredondar a conta, doando os centavos ao Arredondar que, por sua vez, distribui as doações entre as organizações cadastradas, que passaram por uma rigorosa seleção. São instituições que atuam com importantes causas como Meio Ambiente, Saúde, Educação, entre outras.

O IPÊ tem como parceiros as lojas Luigi Bertolli, Meggashop e Havaianas, que arredondam exclusivamente para o Instituto e a sua causa. Em uma ação inovadora, o Tricard também aderiu: o cliente do cartão tem a opção de arredondar a fatura, doando os centavos para o IPÊ.

As doações são destinadas ao trabalho do Instituto, responsável por desenvolver pesquisas científicas para a conservação de seis espécies de animais ameaçados e vulneráveis à extinção; atividades de educação ambiental e capacitação em comunidades que alcançaram 17 mil pessoas em 2017; cursos e pós-graduação em conservação e sustentabilidade com a ESCAS; negócios sustentáveis que beneficiam mais de 200 famílias; além de restauração florestal, com mais de 3 milhões de árvores plantadas na Mata Atlântica.

Saiba mais: http://www.arredondar.org.br/