+ 500: Com o Red Bull Bragantino vamos plantar mais árvores no Sistema Cantareira

Na última terça-feira (27), o Red Bull Bragantino promoveu conosco uma ativação em seu perfil oficial no Twitter, chamando seus torcedores e seguidores para acompanharem e participarem de uma partida diferente: Red Bull Bragantino x Queimadas em Bragança Paulista.

O Massa Bruta simulou o tempo real de um jogo, no Twitter, contra as queimadas florestais nesta cidade que é uma das beneficiadas pelos projetos do IPÊ para o Sistema Cantareira. Porém, no lugar dos tradicionais lances da partida, os usuários receberam tweets informativos sobre a importância da conservação de toda a área do Sistema Cantareira, com recomendações sobre como evitar as queimadas e o desmatamento.

A cada 15 interações com os tweets – curtidas, RTs, comentários - um gol era marcado e 50 mudas garantidas. Como o engajamento foi grande, a vitória foi de goleada! 10 a 0, garantindo 500 novas árvores que serão plantadas no sítio Napoleão, no Bairro da Serrinha, no dia 12 de novembro. As mudas são do viveiro do IPÊ, que também cuidará da manutenção das novas árvores durante o período de um ano.

A ativação contou com interação do IPÊ e apoio do Twitter Brasil, assim como do perfil da Red Bull Brasil e dos campeonatos Paulista e Brasileiro. A NetBet Brasil, parceira do Red Bull Bragantino, também participou, informando aos torcedores que a cada novo palpite mínimo de R$ 20 realizado na plataforma, utilizando o código “Bragantino”, irá doar uma nova árvore para a região.