::cck::187::/cck::
::introtext::
Parceria Sadia e IPÊ, um presente de Natal para o planeta
Em uma ação conjunta com o IPÊ, a Sadia colocou seus kits de Natal para fazer parte de uma iniciativa positiva em prol da natureza. Os kits da linha Foods Sadia tornaram-se fonte de recursos para produção de mudas nativas. A cada 10 kits vendidos, a empresa doou uma muda de árvore nativa para ser plantada em regiões desmatadas do Brasil, totalizando 130 mil arvores. Por isso, cada bolsa é também um presente de Natal para o planeta.
Objetivos da parceria
- Sensibilização – sabendo que algumas atitudes precisam ser tomadas para que o planeta continue em harmonia e que não existe mudança sem ação, a intenção é usar essa campanha para convidar as pessoas a se unirem para transformar o planeta em um lugar melhor para se viver.
- Reflorestamento – cada 10 Kits de Natal Sadia vendidos neste ano vão corresponder à doação de uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica, produzida nos viveiros comunitários que fazem parte dos projetos do IPÊ no Pontal do Paranapanema, com a finalidade de reflorestamento.
- Os viveiros comunitários são empreendimentos sociais que têm como objetivo o desenvolvimento econômico e ambiental das famílias de agricultores em assentamentos da reforma agrária localizados na região do Pontal do Paranapanema, extremo oeste de São Paulo, último fragmento de floresta Atlântica do interior do Brasil. A produção e comercialização de mudas nativas e exóticas para reflorestamento promovem a diversificação da atividade agrícola nessas comunidades.
Estratégia adotada
Em uma ação de Marketing Relacionado à Causa*, ao presentear seus colaboradores, os clientes da Sadia acabam colaborando com a missão do IPÊ. Mais do que uma bolsa desenvolvida por Serpui Marie, uma das mais conceituadas designers do mundo, esse é um presente para ressaltar que as pequenas atitudes são capazes de gerar grandes transformações.
* Marketing Relacionado à Causa – Trata-se de um acordo comercial entre empresa e organização da sociedade civil e/ ou causa que utilizam o poder de suas marcas para benefício mútuo. Para as empresas, trata-se de uma modalidade de investimento social corporativo que alinha estratégias de marketing às necessidades da sociedade, utilizando a expertise da área de marketing da empresa para promover e mobilizar a sociedade em prol de uma causa. As instituições sociais podem usufruí-la como uma ferramenta de captação de recursos e conscientização da sociedade.
Resultados obtidos
A expectativa da empresa foi alcançada, vendendo cerca de 1.300.000 kits, assim alcanço as 130 mil mudas produzidas. Por meio da campanha, serão plantados cerca 70 hectares de floresta, o equivalente a aproximadamente 70 campos de futebol.
::/introtext::
::fulltext::::/fulltext::
::ac_acordeon::1::/ac_acordeon::
::cck_ac_acordeon::acordeon::/cck_ac_acordeon::
::ac_titulo_acordeon|0|ac_acordeon::::/ac_titulo_acordeon|0|ac_acordeon::
::ac_texto_acordeon|0|ac_acordeon::::/ac_texto_acordeon|0|ac_acordeon::
::cckend_ac_acordeon::::/cckend_ac_acordeon::
::ac_arquivos::1::/ac_arquivos::
::cck_ac_arquivos::arquivo::/cck_ac_arquivos::
::ac_titulo_arquivo|0|ac_arquivos::::/ac_titulo_arquivo|0|ac_arquivos::
::ac_arquivo|0|ac_arquivos::::/ac_arquivo|0|ac_arquivos::
::cckend_ac_arquivos::::/cckend_ac_arquivos::
::ac_galeria::1::/ac_galeria::
::cck_ac_galeria::galeria::/cck_ac_galeria::
::ac_foto_descricao|0|ac_galeria::::/ac_foto_descricao|0|ac_galeria::
::ac_foto|0|ac_galeria::::/ac_foto|0|ac_galeria::
::cckend_ac_galeria::::/cckend_ac_galeria::