Ipê e Faber Castel encantam as crianças em prol da natureza
A Faber Castel, empresa líder no mercado de material escolar, desenvolveu uma linha de produtos composta por apontador, borracha, lapiseira, lápis e caneta retratando espécies da fauna brasileira numa ação de Marketing Relacionado à Causa, com o objetivo de divulgar a rica biodiversidade do País junto ao seu público alvo. Sete por cento da venda líquida arrecadada foi destinada ao IPÊ.
Objetivos da parceria
- Divulgar espécies da fauna brasileira
- Aumentar a visibilidade do IPÊ e de suas ações;
- Arrecadar recursos que contribuam para o crescimento institucional da organização, apoiando a sustentabilidade do seu trabalho;
- Agregar valor à marca Faber Castel, de modo que a expressão da responsabilidade socioambiental embutida na coleção de material escolar possa fidelizar e angariar novos clientes;
- Sensibilizar os consumidores para a questão da conservação da biodiversidad.
Estratégia adotada
Por meio de uma campanha de Marketing Relacionado à Causa, foram criados produtos com o objetivo de encantar as crianças. Eles ganharam ilustrações que colocam os pequeninos em contato com algumas espécies de nossa fauna. A verba arrecadada foi para o fundo de conservação do IPÊ, criado para dar sustentabilidade financeira a instituição, para que ela continue a desenvolver seus projetos de conservação em diferentes biomas do País.
O que é Marketing Relacionado à Causa?
Trata-se de um acordo comercial entre empresa e organização da sociedade civil e/ ou causa que utilizam o poder de suas marcas para benefício mútuo. Para as empresas, trata-se de uma modalidade de investimento social corporativo que alinha estratégias de marketing às necessidades da sociedade, utilizando a expertise da área de marketing da empresa para promover e mobilizar a sociedade em prol de uma causa. As instituições sociais podem usufruí-la como uma ferramenta de captação de recursos e conscientização da sociedade.