Pular para o conteúdo
  • IPÊ
    • Sobre o IPÊ
    • Missão
    • Nosso Credo
    • Governança
    • Staff Senior
    • Ipeanos
    • Estratégias
    • Apoiadores e Parceiros
    • Prêmios
    • Imprensa
    • Onde Estamos
    • Nossos Resultados
    • Relatórios Anuais
    • Seja nosso Parceiro
  • Doe Agora
    • Doe Florestas
    • Por que doar?
    • Arredonde Suas Compras
    • Doe com PayPal ou Conta Corrente
    • Doações internacionais
    • Adote uma Espécie
    • Proteja o Sistema Cantareira
  • Notícias
    • Últimas Notícias
  • Projetos
    • Baixo Rio Negro
    • Nazaré Paulista
    • Pantanal e Cerrado
    • Sul da Bahia
    • Pontal do Paranapanema
    • Projetos Temáticos
      • Voluntariado para Conservação
      • Pesquisa e Desenvolvimento / P&D
      • Áreas Protegidas
      • Integração Escola e Comunidade
      • Projeto Escolas Climáticas
      • Paisagens climáticas
      • Centro de Educação e Cooperação Socioambiental para o Clima
  • Negócios Sustentáveis
    • Marketing Relacionado a Causas
    • Cases de MRC
    • Modelos de Parcerias
    • Iniciativas para Doação
  • Soluções em Educação
    • Escas
    • Mestrado Profissional
    • Pós-graduação
    • Cursos de Curta Duração
  • Publicações
    • Flora Regional
    • Boas Práticas em UCs
    • Atlas Cantareira
    • Artigos Científicos
    • Séries Técnicas, Guias e Outros Materiais
  • Estatuto
  • Código de Ética
  • Parcerias Públicas
  • Fale Conosco
  • Português
    • Inglês

Faber Castel

Cases de MRC

Ipê e Faber Castel encantam as crianças em prol da natureza

apontador faber

A Faber Castel, empresa líder no mercado de material escolar, desenvolveu uma linha de produtos composta por apontador, borracha, lapiseira, lápis e caneta retratando espécies da fauna brasileira numa ação de Marketing Relacionado à Causa, com o objetivo de divulgar a rica biodiversidade do País junto ao seu público alvo. Sete por cento da venda líquida arrecadada foi destinada ao IPÊ.

Objetivos da parceria

  • Divulgar espécies da fauna brasileira
  • Aumentar a visibilidade do IPÊ e de suas ações;
  • Arrecadar recursos que contribuam para o crescimento institucional da organização, apoiando a sustentabilidade do seu trabalho;
  • Agregar valor à marca Faber Castel, de modo que a expressão da responsabilidade socioambiental embutida na coleção de material escolar possa fidelizar e angariar novos clientes;
  • Sensibilizar os consumidores para a questão da conservação da biodiversidad.

Estratégia adotada

borrachafaber

Por meio de uma campanha de Marketing Relacionado à Causa, foram criados produtos com o objetivo de encantar as crianças. Eles ganharam ilustrações que colocam os pequeninos em contato com algumas espécies de nossa fauna. A verba arrecadada foi para o fundo de conservação do IPÊ, criado para dar sustentabilidade financeira a instituição, para que ela continue a desenvolver seus projetos de conservação em diferentes biomas do País.

O que é Marketing Relacionado à Causa?

lapiseirafaber

Trata-se de um acordo comercial entre empresa e organização da sociedade civil e/ ou causa que utilizam o poder de suas marcas para benefício mútuo. Para as empresas, trata-se de uma modalidade de investimento social corporativo que alinha estratégias de marketing às necessidades da sociedade, utilizando a expertise da área de marketing da empresa para promover e mobilizar a sociedade em prol de uma causa. As instituições sociais podem usufruí-la como uma ferramenta de captação de recursos e conscientização da sociedade

Conheça mais modelos de parcerias

Onde Estamos

Rod. Dom Pedro I, km 47
Nazaré Paulista, SP, Brasil
Caixa Postal 47 – 12960-000
Tel: (11) 3590-0041

Mapa para o IPÊ
Escritórios

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin

Política de Privacidade
Ouvidoria

Termos de Uso | Estatuto
Copyright © Ipê – Instituto de Pesquisas Ecológicas.
Email: [email protected]

plugins premium WordPress
  • Português
  • English (Inglês)