Como funciona?
Todas as unidades de Convention Visitors Bureaux são mantidas, primordialmente, pela “room tax” uma taxa que é recolhida nos meios de hospedagem e repassada pelos parceiros a essas entidades sem fins lucrativos. A arrecadação é utilizada no fomento do turismo local, financiando projetos de desenvolvimento turístico regional, e na manutenção do Bureau.
Com o Turista+, parte do “room tax” é destinado ao IPÊ, que atua na região pela conservação da biodiversidade local e conservação da floresta e recursos hídricos. Além de contribuir com as pesquisas, os estudos e as ações de proteção ambiental do Instituto, quem opta em pagar a pequena contribuição, também está coberto por um seguro especial contra acidentes pessoais da Porto Seguro durante sua hospedagem.
O objetivo do projeto é envolver o visitante na rede de parceiros que cooperam para fomentar o desenvolvimento da região, e estimular a prática do turismo consciente, disseminando a importância da preocupação e participação de todos na conservação dos recursos naturais que são parte fundamental do turismo local.
Para participar do projeto, o estabelecimento deve se tornar um associado da entidade e implantar a arrecadação da “room-tax” em seu hotel ou pousada. Em outros tipos de estabelecimento, o valor é o mesmo e a cobrança é única.
Saiba mais: http://www.atibaiaeregiao.com.br
Hotéis parceiros