Começar

Conservação da
biodiversidade

Conservação da biodiversidade

Pesquisa científica e inovação socioambiental. Ações de impacto com participação comunitária e educação na Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal e Cerrado.

NOSSOS PROJETOS
Mestrado Profissional

Mestrado Profissional

Na ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, compartilhamos conhecimento e formamos líderes para a conservação e desenvolvimento sustentável.

Inscrições abertas para turma 2020
Doe agora

Doe agora

Você faz toda a diferença para a proteção da biodiversidade brasileira. Seja um doador do IPÊ e faça parte da transformação da realidade socioambiental.

DOE AGORA

destaque

Notícias

Transmissão ao vivo - Diálogos da Conservação: Construindo parcerias para a Gestão de UCs

Mestrado Profissional em Conservação e Sustenta-bilidade tem inscrições abertas

Solidariedade ao projeto Saúde & Alegria

O IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas considera inadmissíveis as alegações sem provas contra o Projeto Saúde & Alegria @saudeealegria. Defensores da natureza e das populações indígenas e...

Talentos da Natureza

Projeto tem como objetivo identificar as habilidades e os talentos dos moradores de Nazaré Paulista (SP), e também capacitar pessoas que vivem em três 3 bairros rurais do município para a criação e o desenvolvimento de produtos que privilegiem práticas sustentáveis e que sejam capazes de gerar renda adicional para as famílias.

Projeto busca identificar habilidades e talentos e capacitar moradoras de três bairros rurais do município de Nazaré Paulista, no estado de São Paulo, para a criação e o desenvolvimento de produtos que privilegiem práticas sustentáveis e que sejam capazes de gerar renda adicional para as famílias.

A ideia do projeto passa por identificar o perfil do grupo e suas habilidades produtivas; estimular a capacidade individual e coletiva para criação e realização de planos futuros; promover a capacitação para a confecção de produtos sustentáveis; estimular a produção de produtos sustentáveis; e elaborar um plano de ações futuras com base nos empreendimentos e atividades selecionadas.

Proposta aprovada por: Instituto Lojas Renner com apoio de novembro de 2015 a julho de 2016.

  • Fernanda Pereira
  • Marcela Beraldo
  • Viviane Pinheiro
  • Joana D'Arque Silva