IPE

Instituto de Pesquisas Ecológicas

Relatório de Atividades 2015

NOSSO JEITO DE CUIDAR DA NATUREZA

Confira as nossas atividades de 2015! São diversas pesquisas científicas, atividades de educação ambiental para estudantes e comunidades, projetos com pequenos produtores, além de capacitação e educação sobre meio ambiente e sustentabilidade. Na publicação, você também fica sabendo como atuamos em parceria com empresas e organizações para desenvolver inovações para a proteção dos recursos naturais de forma a equilibrar interesses socioeconômicos e ambientais. 


Relatório de Atividades 2014

No Relatório de atividades 2014, você fica conhecendo um pouco mais sobre o trabalho do IPÊ nos biomas Amazônia, Mata Atlântica e Pantanal, e o impacto socioambiental dessas ações.

Confira os Destaques, os Prêmios, os Projetos por localidade, as informações sobre a ESCAS - Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade e nossas parcerias e campanhas.

A edição também tem um resumo em inglês.


Relatório de Atividades 2013

O IPÊ, ao longo de 2013, desenvolveu diversos projetos que propiciaram mais de 250 mil árvores plantadas e monitoradas; estudos de espécies como foco de programas integrados de conservação; aproximadamente 500 pessoas capacitadas pela nossa escola superior; e mais de 10,9 mil pessoas envolvidas nos projetos e informadas por meio de palestras e outras formas de comunicação educativa.

Confira nossas ações:


Relatório de Atividades 2012

O Relatório de Atividades 2012 fala das atividades do IPÊ no ano em que a Instituição comemorou 20 anos! Nossas ações na Rio+20, os trabalhos conservacionistas em três biomas - Amazônia, Mata Atlântica e Pantanal, além das atividades de nossa escola, podem ser encontradas aqui. Depoimentos de alunos, comunidade e parceiros também fazem parte deste relatório, bem como uma linha do tempo, que conta um pouco mais da nossa história. Confira.


Relatório de Atividades 2011

O Relatório de Atividades 2011 traz tudo sobre as atividades do IPÊ no ano, iniciativas e inovações para a conservação da biodiversidade. Aqui, você tem acesso a resultados de projetos e conhece as ações que traduzem o nosso modo de pensar e ensinar. Saiba o que foi destaque no ano, nossas conquistas e desafios para a sustentabilidade socioambiental, e conheça ainda a opinião das comunidades e de nossos parceiros. A publicação também tem uma versão em inglês, ao seu final. Boa leitura!


Relatório de Atividades 2010

Em 2010, o IPÊ comemorou 18 anos, com uma equipe de 80 profissionais, sendo 15 mestres e 10 doutores. O ano foi marcado pela contribuição do Instituto para a conservação de espécies e restauração florestal, criação de marcos em políticas públicas para a conservação de Unidades de Conservação, contato e discussões com o empresariado sobre biodiversidade, novas parcerias institucionais, fortalecimento dos seus centros de educação (CBBC e ESCAS) e conquista de prêmios que reconhecem não só os esforços, mas os resultados deste ano de trabalho.


Relatório de Atividades 2009

Este relatório apresenta um trecho da linha do tempo deo IPÊ: as realizações no ano de 2009. É um pedaço interessante da nossa história porque além de contemplar projetos e iniciativas que sempre integraram o modelo IPÊ de atuação, é recheado de inovações que consideramos fundamentais para o êxito de nossas ações.


Relatório de Atividades 2008

A preparação para os desafios de crescimento do IPÊ e de continuidade de suas ações foi uma das questões de maior destaque em 2008. Após um exercício de planejamento estratégico para cinco anos, realizado no final de 2007, a equipe de profissionais e o conselho iniciaram uma nova etapa de desenvolvimento e consolidação das diversas iniciativas do Instituto.


Relatório de Atividades 2006 - 2007

O documento apresentado aqui foi formatado para mostrar resultados de projeto por projeto com ênfase nos objetivos, principais resultados e, sempre que pertinente, os beneficiários. Os últimos cinco anos foram extraordinários para a instituição. Como você poderá observar nas páginas a seguir, alcançamos metas nunca imaginadas, cumpridas com resultados além do esperado.