IPÊ está no Conselho de Coordenação Nacional do Diálogo Florestal

Durante o Encontro Nacional do Diálogo Florestal, realizado de maneira online na segunda quinzena de novembro, foram apresentadas as novas organizações que vão compor o conselho de Coordenação Nacional do Diálogo Florestal. Entre elas está o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas representado pela pesquisadora Maria Otávia Crepaldi e Simone Tenório, como suplente. 

Durante a cerimônia de posse, a pesquisadora destacou a atuação no IPÊ e o interesse do instituto em contribuir ainda mais com as discussões do setor. “O IPÊ tem tradição na implementação dos corredores ecológicos e no planejamento do uso da terra visando florestas na escala da paisagem. Estamos muito felizes em fazer parte do Diálogo Nacional na Década da Restauração. Dessa forma, estaremos ainda mais próximos de questões estratégicas envolvendo empresas, comunidades e organizações do terceiro setor”.  

O IPÊ também integra o Conselho do Fórum Florestal da Bahia e o Conselho de Coordenação do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica.