Parcerias com empresas somam novas árvores ao Sistema Cantareira

Ale allCorNo mês de março, o IPÊ recebeu novas doações que se transformaram em árvores para o Sistema Cantareira. 

Encerrando a temporada de plantios no mês de março, já que a época de chuvas é o melhor momento para isso, a AllCor – corretora de seguros de São Paulo, doou 120 mudas para colaborar com a água da região. 

A empresa comemora 10 anos em 2021 e escolheu celebrar o amadurecimento com a doação de recursos para o projeto Semeando Água. 

“Existe uma relação muito forte entre plantar árvores e o mercado de seguros, uma vez que ambos trabalham na mitigação de risco e na garantia de um futuro melhor”, pontua Letícia Vergueiro, coordenadora de marketing da AllCor. 

A VRS Academy – empresa especializada em aprendizagem –  também inovou ao destinar metade do valor das inscrições do evento Natureza Feminina para o IPÊ.  O valor teve como destino o apoio à produção de 1.446 mudas de árvores no viveiro-escola do IPÊ, em Nazaré Paulista, como explica Vivian Rio Stella, fundadora da VRS Academy

“Foi muito acertado trazer essa responsabilidade social, esse olhar para o mundo e não apenas para a gente. Quando conheci o IPÊ encontrei a instituição que eu queria para fazer a doação. Além das ações de plantio, o instituto realiza um trabalho consistente nas áreas de pesquisa e de aprendizagem (capacitações para os diversos públicos, além de contar com mestrado e MBA);  algo que valorizo muito”.

O evento registrou recorde de interessados. “Tivemos 160 inscritas, um recorde entre os eventos online realizados pela VRS Academy durante a pandemia. O evento também atraiu empresas interessadas em apoiar a iniciativa. Contamos com o apoio do Clube Judiaiense essencialmente porque a equipe do Clube sabia que metade do valor iria para o IPÊ e garantiu 30 inscrições. Já o Louvre Hotel, grupo de hotelaria, destinou recursos para inscrições de 30 mulheres, com metade do valor revertido para o IPÊ”. 

No Sistema Cantareira, apenas nas áreas próximas às nascentes e aos cursos d’ água é preciso plantar 35 milhões de árvores. Restaurar a área é estratégico para a água que abastece 7,6 milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo e também beneficia as regiões de Campinas e de Piracicaba. Você também pode fazer parte dessa história

O IPÊ junto com empresas e pessoas físicas já plantou na região mais de 370 mil mudas no Sistema Cantareira e segue plantando. Só em 2021, foram 6.220.

Para saber mais como a empresa em que você atua também pode contribuir:[email protected]

Saiba mais sobre plantios realizados pelo IPÊ em parceria com empresas no Sistema Cantareira em 2021