Doações para apoiar o Pantanal começam a chegar via IPÊ

Patricia TiaozinhoAs primeiras entregas de nossa campanha emergencial pelo Pantanal foram feitas nesta semana. Estamos trabalhando intensamente para apoiar os profissionais, verdadeiros heróis, que estão atuando nas regiões afetadas pelos incêndios, seja combatendo o fogo, seja resgatando e tratando os animais, tais como as antas, vítimas dessas queimadas que já devastaram 27% do bioma.

A equipe da Iniciativa Nacional para a Conservação da Anta Brasileira - INCAB/IPÊ - esteve em Cuiabá (MT) entregando equipamentos, medicamentos e outros materiais de consumo para a equipe de veterinários do Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (CEMPAS) e Hospital Veterinário (HOVET) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Esses profissionais estão tratando os animais  resgatados em estado mais grave. Na foto, você vê a coordenadora do projeto, Patrícia Medici, ao lado do filhote de anta Tiãozinho, que se perdeu de sua mãe e teve as patas queimadas nos incêndios e que agora está recebendo os cuidados necessários. Os materiais veterinários, chegaram em boa hora e vão dar ainda mais suporte para esse árduo trabalho.


Graças a doações de empresas como Havaianas e pessoas físicas podemos ajudar o Tiãozinho e dezenas de outros animais resgatados. Por eles, nosso muito obrigado!

Confira mais fotos nas nossas redes sociais. Facebook - Instagram
 
Continuamos recebendo doações para essa situação de emergência. Colabore apoiando e divulgando nossa iniciativa! Ao final da campanha, vamos trazer a público nossa prestação de contas e ainda mais informações sobre os nossos resultados. Nos acompanhe para se manter informado!