Acompanhe ao vivo: Diálogos da Conservação com o tema Educação Ambiental é Ciência – transformando desafios em resultados

Nesta terça-feira, 20 de outubro, às 19h, a ESCAS/IPÊ - Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade realizará mais um encontro dos Diálogos da Conservação com o tema Educação Ambiental é Ciência – transformando desafios em resultados, no YouTube do IPÊ. Ative as notificações para acompanhar!

Bate-papo imperdível com Suzana Padua, presidente do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, Andrea Pupo Bartazini, coordenadora de educação ambiental no IPÊ, e Zysman Neiman, professor da Unifesp – Universidade Federal de São Paulo e da ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade. 

Afinal, quais são os desafios para a Educação Ambiental ser vista como Iniciativa Científica? Como isso é visto na academia?  Qual é a importância da avaliação e monitoramento junto aos projetos de Educação Ambiental? 

Acompanhe esse encontro e conheça os desafios e os avanços da Educação Ambiental como Ciência

Participantes:

SUZANA MACHADO PADUA

Co-fundadora e presidente do IPÊ. 

Uma das responsáveis pela criação da Escola do IPÊ (ESCAS - Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade). Possui Mestrado concluído na Universidade da Flórida (UF), em 1991, com foco em educação ambiental e, posteriormente, o doutorado na Universidade de Brasília (UnB), em 2004. Suzana publicou mais de 50 artigos e orientou mais de 30 estudantes de Mestrado, ao longo de sua carreira. Por conta de ações que influenciaram a transformação socioambiental e a vida de muitos estudantes, profissionais e membros da comunidade rural, especialmente mulheres, foi reconhecida por 17 prêmios nacionais e internacionais.

ANDREA PUPO BARTAZINI

Bióloga, pedagoga e mestre em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável, pela ESCAS. Coordena projetos de educação ambiental no IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, projetos que alcançam cerca de 3 mil pessoas todos os anos.

ZYSMAN NEIMAN

Mestre e Doutor em Psicologia (Psicologia Experimental com pesquisa em Educação Ambiental). Atualmente é Pesquisador e Professor Adjunto da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), atuando como vice-coordenador e professor no curso de Bacharelado em Ciências Ambientais. É autor de diversos livros na área de Ecologia, Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade e é Editor Chefe da Revista Brasileira de Ecoturismo (Qualis B2). Tem experiência na área de Ecologia Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Ambiental, Unidades de Conservação, Sustentabilidade, Percepção Ambiental, Ética e Meio Ambiente, Terceiro Setor, Ambientalismo e Ecoturismo.