ESCAS/IPÊ inicia nova turma do Mestrado Profissional 2020

 

A ESCAS/IPÊ - Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade deu início às aulas da turma modular do Mestrado Profissional 2020, do campus Nazaré Paulista (SP).  São 28 alunos, que buscaram o curso com interesses diversos: de manejo de fauna à ecologia urbana, da sustentabilidade empresarial ao empreendedorismo nas comunidades. 

“Os temas revelam a diversidade no perfil profissional dos alunos da ESCAS que inclui – apenas nesta turma – biólogos, gestores ambientais, ecólogos, advogados, engenheiros em diversas áreas, educadores, psicólogos, cientistas sociais, entre outros”, revela Cristiana Saddy Martins, coordenadora do Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável.  

Para a primeira semana de aula, a escola promoveu um encontro a distância para que os alunos compartilhassem experiências profissionais e falassem das expectativas com o Mestrado. Até sexta 31/07,  a turma terá as primeiras aulas de Metodologia Científica e de Ecologia, que são as disciplinas estruturantes do curso.

“A turma Mestrado 2020 fará todo o primeiro módulo (um semestre) de maneira remota. O próprio processo seletivo pela primeira vez foi totalmente online, o que contribuiu para a participação de profissionais de outras regiões do país” pontua Cristiana. 

Pelo formato modular, o Mestrado Profissional costuma atrair profissionais de outras cidades e estados próximos, mas com a pandemia houve uma procura ainda maior. Além de alunos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais – que são estados mais próximos, a turma conta também com profissionais do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Pará, Amapá e Rondônia. 

Desde o início de suas atividades, há 11 anos, a ESCAS/IPÊ conta com apoio de diversos parceiros, entre empresas, agências internacionais e pessoas físicas.

 

Interessado em participar da seleção da próxima turma?  Preencha o formulário e receba notícias sobre o próximo processo seletivo. https://forms.gle/vbJiF39tSKiDenyx5

Saiba mais: https://escas.org.br/mestrado