Ecoswim e Etrip entregam doações ao IPÊ referentes às suas ações em 2019

 

O IPÊ recebeu esta semana as doações de dois parceiros da causa socioambiental: Ecoswim e E-trip.

O Ecoswim é um evento de natação organizado pelos estudantes da Poli-USP, com parte das inscrições destinadas ao IPÊ para apoio ao viveiro de mudas da Mata Atlântica. O Instituto é beneficiado pelas doações há 12 edições.

Este ano, o evento arrecadou 20 mil reais, com a participação de 960 pessoas. Além da doação de parte das inscrições, os participantes levam para a casa mudas produzidas no mesmo viveiro que eles ajudam a conservar. 

O viveiro escola do IPÊ é utilizado para produzir mudas de árvores da Mata Atlântica que servirão para reflorestamento. O local também é utilizado como uma escola ao ar livre, proporcionando conhecimento ambiental a alunos e professores de Nazaré Paulista, onde está localizado, e para outros visitantes interessados no tema.

Saiba mais aqui como foi o evento em 2019.

 

Viagens que apoiam o meio ambiente 

A etrip, plataforma de viagens corporativas on-line da Tour House, lançou em novembro a campanha "etrip green friday". A ideia engajou empresas do segmento de Turismo para contribuir com o meio ambiente. Na campanha, para cada venda realizada na plataforma etrip em todo o mês, a empresa plantará um metro quadrado de Mata Atlântica. A iniciativa arrecadou R$6.360,30 e teve adesão de várias empresas: Tour House Corporativo, Tour House Eventos, Air France KLM, Gol, Movida, Vivere Viagens, Italica, 123 Espanhol, 123 Japonês, 123 Francês, Evento Único, Rock Content, e Agência Amigo. Com o recurso, serão plantados 1.910 metros quadrados de floresta, ou seja, 320 árvores. O plantio será executado em área de influência do Sistema Cantareira de abastecimento.

"Isso é apenas o começo. Acreditamos muito no potencial dessa iniciativa. É muito importante agirmos e dar oportunidade de as empresas também agirem em prol do socioambiental", afirmou Vinicius Gonçalves, head da etrip (na foto, à direita).