Começa a nova turma do MBA em Gestão de Negócios Socioambientais

A quinta turma do MBA em Gestão de Negócios Socioambientais da ESCAS começou em outubro. Na última semana, os alunos passaram pelo primeiro módulo de imersão,  cujo tema foi Contexto Socioambiental: presente e futuro. O objetivo da semana em Nazaré Paulista, na sede do IPÊ, foi compreender a evolução de conceitos e práticas nos campos social e ambiental, identificar os desafios enfrentados pela sociedade contemporânea, traçar o cenário atual do contexto socioambiental e identificar oportunidades para iniciativas de empreendedorismo socioambiental.

 

s aulas do  primeiro encontro aconteceram com: Rosa Maria Fischer e Graziela Comini (CEATS/USP), sobre o tema Social: Evolução de conceitos e práticas; Suzana Padua (presidente do IPÊ), falando sobre ética e valores; Jacques Marcovith (USP), sobre os Desafios da gestão socioambiental; José Augusto Padua, com História Ecológica Global e Claudio Padua (reitor da ESCAS/IPÊ), sobre Oportunidades de Negócios ambientais.

Fundamental na estrutura do MBA, as semanas de imersão trazem reflexões importantes para os alunos, estudantes e profissionais com experiências a compartilhar com todos. A proposta é desconstruir e criar juntos novas ideias e estabelecer novas conexões.

A turma é formada por 15 alunos de diferentes formações, que têm como objetivo dar um novo rumo às suas carreiras, capacitando-se para criar negócios inovadores e que impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente.

O MBA da ESCAS - Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade já formou quatro turmas. Surgiu a partir da ideia de capacitar profissionais em transição de carreira, impulsionar a jornada de empreendedores socioambientais e contribuir no desenvolvimento de modelos de negócios comprometidos com a sustentabilidade. O objetivo é formar lideranças capazes de contabilizar rentabilidade financeira com geração de valor socioambiental.

O curso tem parceria com ARTEMISIA Negócios Sociais e orientação pedagógica do CEATS/USP - Centro de Empreendedorismo e Administração em Terceiro Setor.

Agora com novo formato, o Blended Learning, as aulas são organizadas em módulos online e presenciais, o que facilitará a administração do tempo dos alunos em conciliar a vida pessoal e profissional com a capacitação.