Start

Biodiversity Conservation

Biodiversity Conservation

Scientific research and socioenvironmental innovation. Impact actions with community participation and education in the Atlantic Forest, Amazon, Pantanal and Cerrado.

Our Projects and Programs
Education for sustainability

Education for sustainability

At ESCAS - School of Environmental Conservation and Sustainability, we share knowledge and form leaders for conservation and sustainable development.

About ESCAS
Donate now

Donate now

Biodiversity needs you! Be a donor of the IPÊ and change socio-environmental realities.

Donate
Projeto Turista+

Junto com o Atibaia & Região Convention Visitors Bureau (AR&CVB) o IPÊ participa do projeto Turista+ que propõe estimular a colaboração dos visitantes de Atibaia e região com a Mata Atlântica local, por meio de parcerias com a rede hoteleira e o comércio de produtos e serviços.

Como funciona?

Todas as unidades de Convention Visitors Bureaux são mantidas, primordialmente, pela "room tax" uma taxa que é recolhida nos meios de hospedagem e repassada pelos parceiros a essas entidades sem fins lucrativos. A arrecadação é utilizada no fomento do turismo local, financiando projetos de desenvolvimento turístico regional, e na manutenção do Bureau.

Com o Turista+, parte do "room tax" é destinado ao IPÊ, que atua na região pela conservação da biodiversidade local e conservação da floresta e recursos hídricos. Além de contribuir com as pesquisas, os estudos e as ações de proteção ambiental do Instituto, quem opta em pagar a pequena contribuição, também está coberto por um seguro especial contra acidentes pessoais da Porto Seguro durante sua hospedagem.

O objetivo do projeto é envolver o visitante na rede de parceiros que cooperam para fomentar o desenvolvimento da região, e estimular a prática do turismo consciente, disseminando a importância da preocupação e participação de todos na conservação dos recursos naturais que são parte fundamental do turismo local.

Para participar do projeto, o estabelecimento deve se tornar um associado da entidade e implantar a arrecadação da “room-tax” em seu hotel ou pousada. Em outros tipos de estabelecimento, o valor é o mesmo e a cobrança é única.

Saiba mais: http://www.atibaiaeregiao.com.br