Guia de Educação Ambiental ambiental em Unidades de Conservação é lançado

O IPÊ participou no dia 3 de junho de 2016, no Parque Nacional do Iguaçu, do evento de lançamento do Guia “Educação ambiental em unidades de conservação: 2016 ações voltadas para comunidades escolares no contexto da gestão pública da biodiversidade”. O lançamento marcou a passagem do Dia Nacional da Educação Ambiental, celebrado no mesmo dia. 

A publicação é fruto das ações de educação ambiental desenvolvidas em escolas no interior e entorno de unidades de conservação (UCs) e sua elaboração feita pela Coordenação de Educação Ambiental do ICMBio, em parceria com o WWF Brasil e apoio do programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa) e da Coca-Cola. Contou ainda com a colaboração do Conselho Nacional de Populações Extrativistas (CNS) e da Comissão Nacional de Fortalecimento das Reservas Extrativistas Costeiras e Marinhas (Confrem).

O IPÊ apoia essa iniciativa que está vinculada às Boa Práticas de Gestão de UC no Parna Iguaçu que tem um trabalho de longo prazo com curso para professores com foco na Educação Ambiental para Gestão Pública. Acesse e faça o download!