Baixe o calendário do Voluntariado das Unidades de Conservação do Brasil

 

O Programa de Voluntariado do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), que conta com apoio do IPÊ para seu fortalecimento, disponibilizou um calendário virtual de 2018 para ser baixado no SITE. O calendário foi todo produzido com as fotos dos ganhadores do 1° Concurso de Fotografia do Programa de Voluntariado lançado no ano passado, através de um edital. O Instituto tem mais de 2 mil voluntários atuando em mais de 150 unidades de conservação no país.

O programa é uma oportunidade para que as pessoas possam contribuir para um meio ambiente equilibrado e uma melhor da qualidade de vida para todos, exercitando, assim, a cidadania. A população pode atuar, juntamente com as equipes do Instituto, em diversas ações de conservação da natureza como pesquisa, visitação, comunicação, educação ambiental e proteção, entre outras previstas na Instrução Normativa nº 03/2016.

Desde o início do programa, em 2009, o ICMBio contabiliza mais de 150 unidades organizacionais com o voluntariado formalizado. O programa está em processo de expansão em todo país, ampliando a rede de proteção das unidades de conservação, patrimônio que é de todos os brasileiros.

Com informações do ICMBio