Contribua com a construção do novo mapa de áreas prioritárias da Mata Atlântica

 

Se você trabalha na Mata Atlântica, seja em Organizações da Sociedade Civil, empresas ou setor governamental, pode contribuir para a construção do novo mapa de áreas e ações prioritárias do bioma.
 
No link www.ipe.org.br/areasprioritarias é possível acessar um formulário para responder a questões importantes, que irão nortear a elaboração desse novo documento. As organizações participantes terão os devidos créditos inseridos na pesquisa e no resultado final do mapa, que ficará mais completo e terá acesso livre. Materiais como esse são fontes de informação para trabalhos e tomada de decisões na esfera da conservação socioambiental na Mata Atlântica.
 
Esta é a segunda atualização do Mapa das Áreas e Ações Prioritárias para a Conservação da Biodiversidade Brasileira - Bioma Mata Atlântica. A primeira aconteceu em 2008. A previsão de término é em 2018.
 
Os trabalhos estão sendo desenvolvidos pelo IPÊ, por meio de um parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), no âmbito do projeto Biodiversidade e Mudanças Climáticas na Mata Atlântica, coordenado pelo MMA, no contexto da Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável Brasil-Alemanha. O processo recebe apoio da Iniciativa Internacional de Proteção do Clima (IKI) do Ministério Federal do Meio Ambiente, e Proteção da Natureza, Construção e Segurança Nuclear (BMUB) da Alemanha.