Ecoswim 2017 será em São Caetano do Sul/SP. Inscrições abertas!

 

No dia 18 de novembro acontece a 10a edição do Ecoswim, competição de natação organizada por estudantes da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), com renda revertida para o IPÊ.

O Ecoswim é uma competição que, uma vez ao ano, reúne nadadores em equipes, que nadam durante uma hora. A equipe que marcar o melhor tempo é vencedora da prova. Parte do valor das inscrições do evento é destinada ao projeto do IPÊ Nascentes Verdes, Rios Vivos, que mantém um viveiro de mudas nativas da Mata Atlântica em Nazaré Paulista (SP). As mudas são usadas para reflorestamento e o viveiro é utilizado como local para ações de educação ambiental para a comunidade.

Um dos objetivos da comissão organizadora é despertar entre os participantes  a importância da conservação da natureza e, sobretudo, fazer com que eles se tornem defensores da proteção da água e promotores da causa socioambiental.  
Ao comprar o kit da competição, os participantes recebem uma muda nativa pelo IPÊ.

Em 2016, o evento recebeu 800 pessoas. A meta de 2017 é alcançar 1000 participantes. As inscrições vão até o dia do evento!

Ecoswim

Conjunto Aquático Carlos Antonio Biazotto,
Avenida Fernando Simonsen, 120.
São Caetano do Sul / SP
Inscrições: www.ecoswim.com.br